Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Com renovações próximas, direção do Náutico espera fazer anúncios nesta semana

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 06/11/2019 às 8:20
Diógenes criticou o critério usado pelo árbitro para a marcação de uma penalidade a favor do Santa.  Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Diógenes criticou o critério usado pelo árbitro para a marcação de uma penalidade a favor do Santa. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

Ao que tudo indica, esta semana será de novidades para o torcedor alvirrubro. Com algumas renovações já anunciadas - seis ao todo -, outras extensões contratuais devem ser finalizadas nos próximos dias. Sem tanta pressa, a diretoria do Náutico tem avançado nas conversas com os zagueiros Fernando Lombardi e Camutanga, o lateral esquerdo Erick Daltro e o volante Jhonnatan. Cada situação tem uma particularidade diferente, por isso o Timbu trata com cautela até fechar os últimos detalhes, apesar de todo otimismo em um desfecho positivo.

“O Lombardi também está nessa lista dentro daquilo que a gente tinha falado pela liderança, mas não só por ela. Ele teve aquela falha contra o Santa Cruz, mas naquele jogo contra o Botafogo-PB, Sampaio na final, foi um dos melhores em campo. Além da liderança, ele ajuda sim dentro de campo, e a ideia é que continue conosco. Jhonnatan é outro que devemos finalizar nesta semana também, é uma das principais renovações”, comentou o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, em entrevista ao repórter Igor Moura, da Rádio Jornal.

LEIA MAIS

>> Opinião: Náutico renovará com Jorge Henrique

>> Edno Melo e Diógenes Braga têm o aval de ex-presidentes do Náutico

>> Presidente do Náutico já tem metas definidas caso seja reeleito

No caso do zagueiro Camutanga, a negociação se arrasta um pouco mais por questões burocráticas. O atleta tem contrato com o Santa Rita-AL até a metade de 2020 e, com a sua lesão, o Náutico estuda como que deve se dar a extensão contratual do atleta - se irá se prorrogar também com o clube alagoano. Porém, com o jogador, o acerto já foi firmado. 

“Com Camutanga é um pouquinho mais difícil por causa da questão de lesão. Aí tem que checar como faz, porque como o contrato com o Santa Rita-AL ia até o meio do ano, e aí indo até o meio do ano com o jogador lesionado, tem a questão da continuidade de contrato, que é burocrática. Necessita de um pouco mais conversa. Com o atleta está tudo tranquilo, até por ele estar lesionado e ter seis meses de tratamento. Não vai ter problema porque ele vai se tratar no clube”, avaliou Diógenes. 

Quanto a Erick Daltro, também é esperado um desfecho nesta semana. O Náutico está buscando um acordo com o Joinville, dono dos direitos do lateral-esquerdo. A intenção alvirrubra é trazê-lo em definitivo e deixar um percentual para a agremiação catarinense em uma possível negociação do atleta.

“Com o atleta está tudo certo, mas não finalizou ainda porque o atleta tem um clube de origem, que é o Joinville, e a ideia é que ele venha em definitivo para o Náutico com um contrato mais longo, de dois anos. Essas definições é que estão tardando um pouco, mas a gente espera resolver nesta semana. A ideia da gente é uma construção que ele venha para ficar em definitivo e ficando um percentual para o Joinville. Na verdade, é uma negociação que a gente está tentando fazer e que seja bom para todo mundo”, finalizou o dirigente.

Últimas notícias