Da AFP - O português do Manchester City, Bernardo Silva, foi suspenso nesta quarta-feira (13) por uma partida, e punido com uma multa de 50 mil libras (cerca de 64 mil euros) pela Federação inglesa, por causa de um tuíte no qual comparava seu companheiro Benjamin Mendy a um personagem negro de uma marca de doces de chocolate.
Em setembro, o volante de 25 anos tuitou uma imagem do defensor francês o comparando com o ícone da marca espanhola, uma caricatura criada nos anos 60.
LEIA MAIS:
>Situação em Israel põe amistoso entre Argentina e Uruguai em risco
>Sterling se deixou levar por suas “emoções” na briga com Gomez
>Asprilla revela que traficantes se ofereceram para matar paraguaio Chilavert
Silva se apressou em retirar o tuíte, mas reconheceu que pode ter incomodado algumas pessoas devido "às conotações históricas do personagem do 'Conguitos'".
"Está claro que o tuíte só devia ser uma piada entre amigos próximos. Mas não se tratou de uma comunicação humorística privada entre dois amigos", explica a comissão da FA em seu comunicado.
"Essa mensagem foi postada em uma plataforma de redes sociais exposta para 600 mil torcedores de um jogador profissional de alto nível e respeitado", acrescentou a comissão.
Bernardo Silva, um dos pilares dos 'Citizens' nesta temporada, vai perder assim o confronto com o Chelsea, 3º colocado a um ponto do City, previsto para o dia 23 de novembro.