Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Charles e Norberto ficam à disposição de Guto contra o Vila Nova

Filipe Farias
Filipe Farias
FILIPE FARIAS
Publicado em 14/11/2019 às 9:33
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

Se contra o Botafogo-SP, o técnico Guto Ferreira teve cinco desfalques no time titular do Sport, contra o Vila Nova, domingo (17), às 16h, na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada da Série B, o comandante leonino não perdeu nenhuma peça por suspensão ou lesão. E, além disso, vai contar com alguns reforços para o duelo que pode garantir o acesso do Leão à Primeira Divisão.

"Certeza mesmo é o Charles, que volta de suspensão. Temos de ver como foi a semana do Sander. Eu estava concentrado para esta partida e não sei como está o Leandrinho. Mas vamos olhar para frente, ver o que precisamos e montar o melhor Sport para fazermos um grande jogo e conseguir os três pontos", comentou Guto Ferreira.

Quem também deve retornar à titularidade é o lateral-direito Norberto, que foi poupado da partida contra o Botafogo-SP por seu exame apresentar CK alto (índice que aponta elevado desgaste e risco de lesão muscular). "Eu estou pronto. Só não jogo se Deus e Guto (Ferreira) não quiserem", brincou Norberto. "Foi bom (não ter jogado) pra me recuperar da sequência grande que eu vinha jogando. Mas, para domingo, estou pronto e quero estar em campo", concluiu.

PSICOLÓGICO

Faltando tão pouco para sacramentar o acesso, nesse momento, Guto ressalta o trabalho para passar tranquilidade aos jogadores rubro-negros. "É tirar a pressão deles. Buscar elevar o nível de confiança, olho no olho, pois tenho certeza que quem entrar vai estar preparado... Por tudo que já trabalhamos. É confiar em todos. Os guerreiros que ficaram pelo caminho foram importantes, mas não contamos mais com eles. É valorizar os que estão ali para que eles possam honrar quem saiu e, no final, todos possamos comemorar juntos. Essa é a linha de pensamento para a partida de domingo".

Últimas notícias