Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Agrônomo explica revitalização do gramado dos Aflitos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/11/2019 às 21:38
Gramado só estará apto a receber partidas em janeiro de 2020. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Gramado só estará apto a receber partidas em janeiro de 2020. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

O gramado do estádio dos Aflitos passa por uma revitalização neste final de ano. O trabalho será dividido em duas etapas e o objetivo do Náutico é deixar o campo pronto para a temporada 2020, já que, com o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o time terá o calendário cheio, assim mandando mais jogos dentro de casa.

De acordo com o engenheiro agrônomo Peter Gatti, o sistema de drenagem será aberto para terminar a limpeza que começou próximo ao banco de reservas, do lado do Country Club. No local, muito lixo vindo da arquibancada entrou no sistema. O problema é que quando isso foi verificado, não havia tempo para ajeitar, na reta final da primeira fase da Série C.

LEIA MAIS:

>Após dois anos, Campeonato Pernambucano terá fórmula inédita em 2020

>Jhonnatan comemora renovação com o Náutico e mira conquistas em 2020

>Entenda como acontece a eleição para o Conselho Deliberativo do Náutico

"Agora estamos fazendo a outra metade. Vai durar em torno de 10 a 12 dias. Após isso, vamos fazer uma requalificação, manutenção geral. Corte vertical, descompactação e aeração, onde a gente vai raspar o gramado quase a zero, revigorar todo o sistema radicular da grama e ela vai precisar de um período de repouso até o final do ano, sé estando apta à utilização em janeiro de 2020", disse o engenheiro agrônomo.

É justamente o calendário que espera o Náutico que aumenta a importância do trabalho no gramado. A disputa da Segundona deve seguir até o mês de novembro. "Tem Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Pernambucano. Se Deus quiser, a gente vai longe nessas competições e vamos ter bastante utilização do gramado. É de extrema importância que faça a revitalização do gramado para que aguente esse trabalho", concluiu Gatti.

Últimas notícias