Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Titular absoluto durante toda Série B, Charles comemora objetivo alcançado

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 20/11/2019 às 23:51
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A contratação de Charles foi cercada de desconfiança por parte do torcedor. Afinal, o volante de 22 anos (no início do ano) não tinha muita rodagem no futebol e, na temporada anterior, tinha feito apenas sete jogos. Além disso, o cabeça de área revelado pelo Internacional chegou ao Sport com a responsabilidade de substituir Anselmo e Jair, que, em 2018, caíram nas graças da torcida leonina. Porém, os desafios impostos pelas circunstâncias, serviram de motivação para Charles. Além de rapidamente ter tomado conta do meio de campo do Leão e ajudado o time a conquistar o Pernambucano, o nível técnico do volante só aumentou na Série B. Apresentando uma performance irretocável ao longo da competição e sendo peça fundamental no acesso.

“Estou muito feliz (pelo acesso). Não esperava fazer uma Série B tão boa. Mas estava ali pra isso, para ajudar ao máximo e me empenhar para o time. Foi importante e estou satisfeito por conquistar esse objetivo que traçamos desde o início do ano. Todos juntos conseguimos isso. Foi um ano válido pra mim, bastante importante tudo o que conquistei e estou realizado”, contou Charles.

LEIA MAIS:

>Sport vence a Ponte Preta por 2×1 e retorna à Série A

>Milton Bivar comandou ano de ressurgimento do Sport

>Torcida do Sport invade gramado após conquista do acesso à Série A

> Treinador Guto Ferreira conquista quarto acesso oficial na carreira

> Acesso do Sport veio com histórias diferentes para três goleiros

> Ouça os gols do acesso do Sport na voz de Aroldo Costa

> Confira o acesso do Sport nas lentes da JC Imagem

Um dos melhores atletas da posição na Segundona, o volante foi considerado uma espécie de termômetro do time na campanha que garantiu o retorno do Sport à Série A. O ponto de equilíbrio da equipe. Bastante efetivo nas roubadas de bola (líder de desarmes no campeonato, com mais de 100 roubadas de bola), o volante dava a estabilidade necessária entre os setores, além de ter participação ofensiva, com dois gols e uma assistência. “Sem dúvida que a Série B foi muito importante pra mim, pois me valorizou bastante e pude jogar quase todos os jogos, coisa que queria... Ter essa sequência e jogar o ano todo. Sabia que só assim para eu ficar bem fisicamente e fazer as coisas em campo da forma mais natural possível”, salientou.

Nas 33 partidas que disputou na Série B, o camisa 35 formou dupla na cabeça de área do Leão com cinco volantes: Yago (3 jogos), Ronaldo (4), Marcão (6), João Igor (10) e William Farias (10). Porém, foi com o último que Charles obteve o melhor encaixe. “É um cara experiente, um líder e que chegou agregando pra gente em campo. “Nos unimos em prol de uma situação e de um objetivo. Isso fez a diferença pra gente. O grupo criou uma amizade dentro e fora de campo. Acho que esse foi o segredo do nosso time, essa união”.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias