Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com as saídas de Luiz Carlos e Matheus Aurélio, Náutico busca contratar goleiros

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 21/11/2019 às 9:13
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

O Náutico vai em busca de novos goleiros para a próxima temporada. Com as saídas de Luiz Carlos e Matheus Aurélio, que não renovaram contrato com o clube, Jefferson é o único jogador da posição garantido para 2020. Formado na categoria de base alvirrubra, o goleiro Renan se destacou na Série D pelo América-PE e pode compor o grupo. Dessa maneira, o vice-presidente Diógenes Braga revelou que a diretoria alvirrubra deve contratar até dois goleiros para reforçar o elenco.

"A gente tem o Renan também, que foi muito bem no América-RN e deve compor (o elenco), mas vamos buscar um ou dois goleiros. Vamos ter uma temporada bem dura, com uma quantidade grande de jogos, então vamos precisar rodar o elenco. Nenhuma das posições vai dá para jogar com um jogador o tempo inteiro. Vai ter um momento que um jogador vai estar fadigado e vai precisar descansar, fora isso precisamos observar também. Devemos buscar um ou dois goleiros", explicou Diógenes Braga.

O vice-presidente do Náutico ainda descartou o retorno do goleiro Bruno antes do fim do contrato de empréstimo dele com o Gil Vicente, que vai até o meio do ano que vem. O clube de Portugal pagou ao Timbu pelo empréstimo, mas o goleiro ainda não ganhou nenhuma oportunidade na equipe principal. "Não existe. Foi um empréstimo oneroso, um empréstimo pago e por isso creio que o clube vai querer contar com ele até o final do empréstimo", revelou Diógenes.

LEIA MAIS

>TV Jornal se prepara para mais uma grande cobertura da Copa do Nordeste

>Com a tabela divulgada, clubes aprovam nova fórmula do Campeonato Pernambucano

>Internacional sinaliza retorno de Álvaro, mas Náutico mantém confiança em renovação

JEFFERSON

Investindo em uma nova política, com contratos mais longos com os jogadores, a diretoria do Náutico admitiu interesse em renovar o atual vínculo do goleiro Jefferson, que vai até o fim do próximo ano. No entanto, hoje a prioridade do clube é a montagem do elenco de 2020, com foco nas renovações dos atletas em fim de contrato e novas contratações. Justificando o interesse em ampliar o contrato de Jefferson, Diógenes Braga não poupou elogios ao arqueiro alvirrubro.

"Sem dúvida (interessa). Hoje não está em pauta, porque temos muitos assuntos a tocar. Jefferson é um atleta identificado com o clube, absolutamente decisivo, um atleta muito bem aceito pela torcida, na minha opinião é um dos melhores goleiros do Brasil no fundamento de pênaltis, então a gente não pensa em nada em relação ao Jefferson que não seja continuar no Náutico por muito tempo", destacou o vice-presidente alvirrubro.

Até o momento, o Náutico renovou contrato com nove jogadores. Permanecem no time alvirrubro os zagueiros Diego Silva e Fernando Lombardi, os laterais Wilian Simões e Assis, os volantes Josa e Jhonnatan, o meia Jean Carlos e os atacantes Jorge Henrique e Matheus Carvalho. O técnico Gilmar Dal Pozzo também continua no Timbu em 2020. Além das renovações, a diretoria do clube anunciou as contratações do atacante Salatiel e do lateral-direito Bryan.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias