Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mourinho triunfa em estreia no Tottenham; Liverpool e City também vencem

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 23/11/2019 às 21:26
Mourinho falou da relação com Maradona. Foto: AFP
Mourinho falou da relação com Maradona. Foto: AFP

AFP - O técnico José Mourinho estreou bem no comando do Tottenham, com vitória de 3 a 2 no clássico londrino com o West Ham (16º), neste sábado pela 13ª rodada, em que o líder Liverpool (1º) venceu o Crystal Palace (13º) por 2 a 1 fora de casa.

O sulcoreano Son Heung-min (36), o brasileiro Lucas Moura (43) e Harry Kane (49) marcaram para os Spurs, cujo novo treinador português assumiu esta semana no lugar do argentino Mauricio Pochettino, que foi demitido. Michail Antonio (73) e o italiano Angelo Ogbonna (90+6) diminuiram para o time local no segundo tempo. Desde sua chegada ao comando do Porto em 2002, Mourinho nunca perdeu sua primeira partida com um clube, com três vitórias e três empates.

Esses três pontos fazem com que o Tottenham suba provisoriamente do 14º ao 9º lugar, e servem para que Mou possa responder aos céticos que duvidavam de sua capacidade de liderar uma equipe habituada a um tipo de futebol bem diferente do seu. Os Spurs buscavam um triunfo fora de casa desde o último dia 12 de janeiro, com 9 derrotas e três empates desde então.

"Eu estava muito feliz antes de sofrermos os dois gols, estávamos jogando bem, fazendo em campo as coisas que tentamos nos treinos", disse Mourinho em entrevista à BT Sport. "E tivemos uma bola para fazer 4 a 0 e matar a partida", acrescentou. "Temos sorte de que eu esteja há tantos anos na Premier League. Eu disse aos jogadores no intervalo 'até se estivermos ganhando de 3 a 0 aos 85 minutos a partida seguirá aberta'", contou o ex-técnico do Manchester United.

A primeira medida de 'Mou' foi colocar no banco de reservas o meia francês Moussa Sissoko, jogador mais utilizado por Pochettino com 1.057 minutos jogados de 1.080 possíveis. Outra mudança notável foi a titularidade do brasileiro Lucas Moura, que costumava entrar no segundo tempo. A equipe de Mourinho terá que confirmar sua evolução na terça-feira no duelo da Liga dos Campeões contra o Olympiacos.

Liverpool absoluto

Também neste sábado o líder invicto Liverpool manteve sua impressionante campanha vencendo o Crystal Palace fora de casa graças aos gols do atacante senegalês Sadio Mané (49) e do brasileiro Roberto Firmino (85), que aproveitou uma bola solta na área e mandou para o fundo das redes.  O Crystal Palace havia empatado três minutos antes por meio do atacante marfinense Wilfried Zaha.

Com este triunfo, o Liverpool conquistou 37 pontos dos 39 possíveis. Na tabela abriu uma vantagem de 8 pontos sobre o Leicester (2º), que neste sábado venceu o Brighton (12º) fora de casa por 2 a 0.

City vence Chelsea

Em outro grande duelo deste sábado, o Manchester City de Pep Guardiola venceu em casa o Chelsea por 2 a 1 de virada e tomou do adversário a terceira colocação. O meia francês N'Golo Kanté abriu o placar para o time londrino aos 21 minutos de jogo. Pouco depois, aos 29, o belga Kevin de Bruyne deixou tudo igual. A vitória veio por meio do argelino Riyad Mahrez ainda no primeiro tempo (37).  Nos acréscimos (90+2), o atacante Raheem Sterling ampliou, mas o VAR anulou ao acusar impedimento no lance. Com esse resultado, o Manchester City chegou aos 28 pontos, a 9 do Liverpool.

Nos demais jogos o Arsenal (7º) conseguiu empatar em 2 a 2 em seu estádio com o Southampton (19º) graças a um gol do atacante francês Alexandre Lacazette nos últimos instantes (90+6). Apesar de terem evitado a derrota, o resultado deixa os Gunners ainda mais longe do pelotão que lidera o campeonato.

Em outra partida, o Wolverhampton, surpreendente quinto colocado, venceu o Bournemouth (11º) por 2 a 1 fora de casa e chegou aos 19 pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias