Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: mesmo com dois títulos, não dá para prever uma hegemonia do Flamengo

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 26/11/2019 às 11:02
O Flamengo é o atual campeão da Libertadores.  Racing ganhou em 1967 Foto: AFP
O Flamengo é o atual campeão da Libertadores. Racing ganhou em 1967 Foto: AFP

Apesar de o Flamengo ter conquistado dois títulos importantes em menos de 24 horas, mostrando superioridade técnica em relação aos adversários, não dá para prever uma hegemonia rubro-negra. Mesmo com o protecionismo nas cotas de TV.

Nos últimos anos, já apareceram supertimes. Campeões também. Mas que não tiveram vida longa. Como o próprio Flamengo de 2009, o Cruzeiro de 2003, o Santos de 2004, o Inter de 2006.

Quem mais estendeu um domínio foi o São Paulo, tricampeão entre 2006 e 2008, com a base que conquistara antes o título mundial de 2005. Além do Cruzeiro, ainda bicampeão em 2013 e 2014.

LEIA TAMBÉM

> Sport se reapresenta com três ausências no treinamento

> CBF respeita STF, reconhece Sport como único campeão de 87 e Fla como hexa

> Presidente do Sport rebate Flamengo que se autointitulou heptacampeão brasileiro

No caso do Flamengo, mesmo com a manutenção do atual time, é difícil dizer se a atual diferença para os rivais será mantida. Porque no futebol há vários fatores que sobressaem à técnica. Especialmente a condução de vestiário. E isto aparece com mais força depois do primeiro ano. Mesmo tendo sido brilhante. Os exemplos anteriores são referências.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias