Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Chileno Arturo Vidal cogita deixar o Barcelona

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/11/2019 às 19:54
Vidal (C) não conseguiu brilhar no Barcelona. Foto: AFP
Vidal (C) não conseguiu brilhar no Barcelona. Foto: AFP

Da AFP - O volante chileno Arturo Vidal cogitou a possibilidade de deixar o Barcelona "em dezembro ou ao fim da temporada" se não se sentir importante na equipe, em entrevista à emissora catalã TV3 nesta sexta-feira (29).

"Eu gostaria de estar aqui para sempre, mas preciso ser objetivo e viver o dia a dia", analisou Vidal. "Se em dezembro ou ao fim da temporada eu não sentir que sou importante aqui, terei que tomar uma decisão e buscar outro horizonte para ser importante", afirmou o volante chileno.

LEIA MAIS:

>Ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira é banido do futebol pela Fifa

>Fabinho desfalca Liverpool até o ano que vem e não joga Mundial de Clubes

>Cruzeiro fecha com Adilson Batista sem acertar salário

"Quando o mercado abre, a gente acaba refletindo e, se não estiver bem ou se sentindo importante, toma uma decisão", continuou o ex-jogador da Juventus e do Bayern de Munique. "Sempre há propostas, mas estou concentrado no Barcelona, em trabalhar, em ajudar a equipe no que puder", disse Vidal, que chegou ao Barça em 2018.

Apesar de elogiar o ambiente no vestiário e os companheiros de clube, Vidal lamentou as poucas chances para jogar com o técnico Ernesto Valverde. "Os jogos vão passando, tento estar bem e preparado para entrar, mas a gente sempre quer ser protagonista, jogar todos os jogos e não tive a oportunidade", explicou.

Vidal disputou 13 jogos na atual temporada, mas somente dois de início ao fim, saindo do banco de reservas ou sendo substituídos nos outros.

"Quando vejo que não jogo todos os jogos, me dá uma tristeza, mas sigo lutando, sigo me esforçando cada dia para que a situação mude", concluiu, ressaltando, porém, o apoio que recebe da torcida do Barcelona.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias