Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atacante apresenta credenciais e diretoria do Santa Cruz explica perfil de contratação

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 10/12/2019 às 9:16
Nei Pandolfo já havia revelado as conversas tidas com o novo mandatário coral para tratar da possibilidade de renovação, mas também de outros assuntos
Nei Pandolfo já havia revelado as conversas tidas com o novo mandatário coral para tratar da possibilidade de renovação, mas também de outros assuntos

Neste primeiro momento, o Santa Cruz tem anunciado reforços desconhecidos da sua torcida. Atletas jovens que têm buscado  espaço no futebol e, no Tricolor, encontram a maior chance da carreira. Um deles, o primeiro nome que surgiu como acertado, mas anunciado pelo clube somente na noite dessa segunda-feira (9), foi o atacante Mayco Félix. Vindo do Amparo-SP, da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, o atleta chega com uma alta expectativa em aproveitar o ano no Mais Querido. 

“Estou indo agora para o Santa Cruz e a expectativa que tenho para esse ano é de chegar bem, poder trabalhar e me adaptar o mais rápido possível, para poder fazer meus gols e ajudar o time do Santa Cruz para atingir as metas esse ano. Chego confiante, gosto de jogar de centroavante, sair um pouco da área e bater de longe. Estamos confiantes de que o ano de 2020 promete”, comentou o jogador em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

LEIA MAIS

>> Santa Cruz renova contrato do zagueiro William Alves

>> Elenco do Santa Cruz se apresenta nesta terça-feira para temporada 2020

>> TV Jornal transmite Clássico das Multidões pela Copa do Nordeste

Desconhecido, vindo de um clube pequeno, faz com que a desconfiança de alguns torcedores seja grande. Mas de acordo com explicação do executivo de futebol, Nei Pandolfo, não foi uma contratação por acaso. Mayco Félix vinha sendo acompanhado através da equipe de análise de desempenho do Santa. Além das suas estatísticas na competição estadual, alguns dos seus jogos foram vistos pelo clube coral. Vindo a um custo baixo, o que chamou mais a atenção foi o ‘perfil de artilheiro’ dele. Foram 14 gols em 21 jogos no torneio pelo Amparo-SP.

“Claro que nós avaliamos vários jogos, várias situações e o perfil de artilheiro que o atleta tem. E temos que explicar o que é essa quarta divisão de São Paulo. Ela é feita por várias equipes que são de empresários, clubes-empresa. O próprio Red Bull passou por essa etapa. Hoje o Desportivo Brasil-SP, clube do Shandong Luneng da China, tem uma equipe com um dos melhores centros de treinamento do Brasil em São Paulo e tem várias equipes nesse formato. Que tem um grande investimento e desenvolvem atletas inclusive para o exterior”, argumentou Nei.

As características do jogador em campo, como um centroavante que tem mobilidade, também foram destacadas pelo executivo do Mais Querido. “É um atleta que joga centralizado, sai bem pelos lados, tem boa velocidade, boa finalização com os dois pés, é muito bom no cabeceio. Ele tem essas características de um artilheiro e tem o histórico de fazer gol. O atleta que faz gols você tem que ter um cuidado especial com ele”, acrescentou o dirigente.

Mayco Félix vem com um contrato mais curto, até o fim do Campeonato Pernambucano. Caso agrade, pode renovar até o fim de 2020 e o Santa Cruz ainda tem a opção de compra em um valor fixado em contrato. Pelo baixo custo, é uma aposta considerada válida pela diretoria coral.

“São atletas que vem em um período de contrato até o fim do regional, e ele se consolidando temos a opção de estender o contrato, e a opção de se tornar um ativo do clube. Então você tem a oportunidade de tornar um atleta de muito baixo custo em um ativo muito positivo”, encerrou Pandolfo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias