
O estádio Geoffroy-Guichard, casa do Saint-Étienne, foi interditado pela Liga de Futebol Profissional (LFP) nesta segunda-feira (16). No domingo (15), a equipe recebeu o PSG, pela 18ª rodada do Campeonato Francês, e a torcida utilizou muitos sinalizadores, mesmo sofrendo uma goleada por 4x0.
As chamas aumentaram ainda mais durante o gol de Mbappé, o último da partida, aos 44 minutos do segundo tempo. De acordo com o site inglês Goal, três seguranças que trabalhavam no estádio se machucaram com os sinalizadores, sem gravidade.
LEIA MAIS:
>Fifa processa Joseph Blatter e Michel Platini
>Flamengo estreia no Mundial de Clubes em busca da glória 38 anos depois
>“Minha prioridade é o Paris Saint-Germain”, garante Neymar
Em nota, o Saint-Étienne lamentou os incidentes e viu a decisão da LFP como uma "precaução". Além disso, o clube acrescentou que já imaginava o risco na partida e, por isso, havia reforçado o sistema de segurança, com quase 500 agentes trabalhando no evento.
O time também lamentou quanto aos seguranças feridos durante o trabalho e finalizou o comunicado informando que terá uma reunião com as autoridade. O objetivo do encontro é fazer um balanço das "ações corretivas" a serem feitas.
?? L’#ASSE déplore les incidents survenus en marge de la rencontre contre le Paris-Saint-Germain hier soir et prend acte de la décision prise à titre conservatoire par la commission de discipline de la LFP. Cette sanction collective pénalise tout un stade ! ??
— AS Saint-Étienne (@ASSEofficiel) December 16, 2019