Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mercado da Bola 2020 já está movimentado; Veja quem seu time contratou

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/12/2019 às 19:04
Marquinhos estava na Ponte Preta e segue para o Sport. Foto: PontePress
Marquinhos estava na Ponte Preta e segue para o Sport. Foto: PontePress

O Mercado da Bola 2020 já começou com tudo no Brasil, com os clubes se movimentando em busca de reforços para a temporada que vem pela frente. Em Pernambuco não é diferente com Náutico, Santa Cruz e Sport na luta por contratações para os seus elencos. Abaixo, confira como anda a movimentação de cada clube do Estado:

MERCADO DA BOLA NO ESTADO

NÁUTICO

Após uma temporada de sucesso com o acesso e o título da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico busca repetir o feito em 2020. Para isso, foi em busca de reforços para a equipe. Além de renovar com o técnico Gilmar Dal Pozzo, já acertou a permanência de nomes como o lateral Willian Simões, o volante Josa, o zagueiro Diego Silva, o lateral-direito Assis, o meia Jorge Henrique, o volante Jhonnatan e o lateral-esquerdo Erick Daltro. Além disso anunciou as contratações do atacante Salatiel, do lateral Bryan, do volante Luanderson, o zagueiro Ronaldo Alves, o goleiro Marcão e o atacante Guilhermo. Por outro lado, nomes como o atacante Thiago não ficam. O jogador foi vendido ao Flamengo.  O Timbu ainda sonha com o retorno do atacante Kieza. O ponta Erick, formado na base alvirrubra, foi repatriado e fica por empréstimo, pelo menos, até junho.  O jovem goleiro Halls, 20 anos, foi contratado e vem para reforçar as opções para a posição.

Quem já veio: Marcão e Halls (goleiros), Bryan (lateral-direito), Ronaldo Alves (zagueiro), Luanderson (volante), Erick, Guilhermo Paiva e Salatiel (atacantes).

Renovados: Gilmar Dal Pozzo (técnico), Willian Simões, Erick Daltro, Rafael Ribeiro, Camutanga, Diego Silva, Lombardi, Josa, Jhonnatan, Jean Carlos, Matheus Carvalho e Jorge Henrique.

SANTA CRUZ 

Do trio de ferro, o Santa Cruz é o que está há mais tempo sem atuar - desde o fim da primeira fase da Série C, em agosto. Ainda assim, o clube se mobilizou. Já anunciou o técnico Itamar Schulle e jogadores como o goleiro Carlos Miguel, os atacantes Mayco Félix e Pedro Maycon. Nomes como o zagueiro Danny Morais seguem no clube também.

Já o volante Charles deixou o tricolor e vai jogar pelo Remo em 2020. No pacotão de Natal, a direção do Santa anunciou o meia Didira, os laterais Toty e Júnior, além do volante Paulinho. 

Quem já veio: Itamar Schulle (técnico), Carlos Miguel (goleiro), Junior e Toty (laterais), Feliphe Gabriel (zagueiro), Júlio Romão, Bileu e Paulinho (volantes), Diogo e Didira (meias), Mayco Félix e Pedro Maycon (atacantes).

Renovados: Danny Moraes, William Alves e Pipico.

SPORT

Após subir para a Série A, o Sport tenta manter uma base forte para cumprir seus principais objetivos em 2020 - Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão. Para isso, renovou com o técnico Guto Ferreira e foi atrás dos primeiros reforços. Anunciou já o goleiro Carlos Eduardo, os volantes Betinho e Jean Patrick e atacante Ewandro.  Outros dois jogadores chegam na condição de apostas, o meia Diego Noronha e o atacante Maxwell. Para o setor ofensivo, o Leão trouxe também dois estrangeiros, o argentino Lucas Mugni e o uruguaio Leandro Barcia.

O Leão ainda pensa em contratar mais jogadores. Além disso, renovou com o atacante Yan e o lateral-direito Raul Prata. A direção também olha o elenco desse ano para outras renovações ou dispensas. Na pauta, nomes como o do lateral-esquerdo Sander e antigos jogadores como Rithely

Quem já veio: Carlos Eduardo (goleiro), Betinho e Jean Patrick (volantes), Lucas Mugni e Diego Noronha (meias) e Ewandro, Maxwell, Marquinhos e Leandro Barcia (atacantes)

Renovados: Guto Ferreira (técnico), Yan e Raul Prata

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias