Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico chega a acordo com Milton Cruz e Ivan Izzo, e se livra de punição da CNRD

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 18/12/2019 às 19:33
Náutico chegou a um acordo com o técnico Milton Cruz. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Náutico chegou a um acordo com o técnico Milton Cruz. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

No final da tarde desta quarta-feira (18), no último dia antes do recesso da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), o Náutico entrou em um acordo com o técnico Milton Cruz e com o auxiliar Ivan Izzo para o pagamento da dívida que o clube tinha com os dois profissionais. Dessa maneira, o Timbu fica livre da punição imposta pelo órgão da CBF, que impedia de registrar novos atletas no Boletim Informativo Diário (BID).

Com os valores atualizados e somados, o Náutico devia cerca de R$ 500 mil a Milton Cruz e Ivan Izzo, que passaram pelo clube em 2017. O acordo, no entanto, foi diferentes para os dois profissionais. O treinador será pago em dez parcelas, enquanto o auxiliar técnico, com uma dívida menor, fechou um acordo em oito prestações.

"Fizemos um acerto agora no fim da tarde para o começo da noite. Pela manhã nós peticionamos no sentido de conseguir uma liminar e pela tarde fomos procurados pelos advogados de Milton Cruz e de Ivan Izzo e conseguimos fechar esse acordo dentro da possibilidade do clube. Dividimos a dívida com Milton Cruz em dez parcelas e a de Ivan Izzo fizemos um acordo em oito parcelas. O que estava se discutindo era justamente o número de parcelas e conseguimos chegar em um denominador comum", explicou Bruno Becker, vice-presidente jurídico do Náutico, em entrevista ao repórter Diego Borges, para a Rádio Jornal.

LEIA MAIS

>Jefferson Nem espera ter o contrato renovado com o Náutico até o fim de 2020

>Náutico vai solicitar uma liminar para se livrar de punição imposta pela CNRD

>Opinião: Náutico vai aproveitar amistoso contra o ABC para reforçar campanha de sócio

BID

Com o novo acordo feito, o Náutico agora vai poder registrar os jogadores contratados para a próxima temporada: o goleiro Marcão, o lateral-direito Hereda, o zagueiro Ronaldo Alves, o volante Luanderson e os atacantes Salatiel e Guillermo Paiva. Além deles, seis jogadores que renovaram contratos com o clube com novos vínculos também serão inscritos no BID. É o caso do lateral-esquerdo Erick Daltro, dos zagueiros Fernando Lombardi e Camutanga, do volante Jhonnatan e dos atacantes Jorge Henrique e Álvaro.

Como a CBF vai entrar em recesso, os jogadores só vão poder ser inscritos a partir do dia 2 de janeiro. O departamento jurídico do Náutico, no entanto, vai consultar a possibilidade de registrar os atletas antes desse período. "A gente agora vai correr, por conta da parte operacional da CBF, que entra em recesso e, em tese, os contratos só podem ser registrados a partir do dia 2 de janeiro. A gente está tentando fazer isso durante o recesso, vamos conversar com a CBF e ver se operacionalmente isso é possível. Caso seja, já de imediato a gente vai começar a registrar, se não, temos que aguardar até o início do próximo ano para ter os nomes publicados", completou o vice-jurídico do clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias