Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Liverpool x Flamengo: dois Golias, sem um Davi

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 21/12/2019 às 9:30
Jesus tem contrato com o Flamengo até junho de 2020. Foto: Giuseppe CACACE / AFP
Jesus tem contrato com o Flamengo até junho de 2020. Foto: Giuseppe CACACE / AFP

Desde a épica vitória sobre o Liverpool, em 1981, um time brasileiro não chega a uma final de Mundial de Clubes contra ingleses sem ser um Davi, diante do Golias. Se bem que nas duas vezes anteriores, o pequeno levou a melhor. E na repetição do confronto que imortalizou Zico e Nunes, na mágica vitória do Flamengo, agora o duelo está menos desigual.

Depois daquela atuação sensacional da dupla, com Zico dominando o campo e Nunes marcando dois dos três gols da vitória por 3x0, o Brasil teve três finais diante de adversários britânicos, vencendo duas delas. Em 1995, Rogerio Ceni parou o mesmo Liverpool, após domínio absurdo do lado europeu. Em 2012, o Chelsea não chegou a massacrar o Corinthians, apesar de ter tido mais volume. Mas viu Guerrero balançar a rede e a história. Apenas em 99 o Manchester United bateu o Palmeiras.

Agora de novo o time da terra dos Beatles, novamente favorito. Porque joga junto e bem há mais tempo. Tem mais conjunto. Mais craques internacionais. Só que o Flamengo vem conseguindo resgatar a essência do futebol brasileiro. Podendo encarar europeus como antigamente.

E é por aí que pode repetir o feito de 38 anos atrás.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias