Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fifa recorre a tribunal de Lausanne para recuperar dinheiro de Platini

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/12/2019 às 11:10
Platini é ex-presidente da Uefa e brilhou com a camisa da França como jogador. Foto: AFP
Platini é ex-presidente da Uefa e brilhou com a camisa da França como jogador. Foto: AFP

Da AFP - A Fifa irá recorrer a um tribunal civil de Lausanne para recuperar cerca de 1,8 milhão de euros que o ex-presidente da entidade Joseph Blatter pagou "de forma indevida" a Michel Platini, um pagamento que levou à suspensão por quatro anos do ex-capitão da seleção francesa.

"Recorremos à Câmara patrimonial cantonal", uma autoridade dependente do tribunal de Lausanne, informou à AFP o advogado da Fifa, o belga Denis Waelbroeck. A Fifa tinha até dia 31 de dezembro para acionar a justiça.

LEIA MAIS:

>Autor da polêmica campanha contra racismo no futebol italiano pede desculpas

>Mikel Arteta é nomeado novo técnico do Arsenal

>Escolha o gol do ano em Pernambuco na voz de Aroldo Costa

"Pedimos o reembolso dos dois milhões de francos suíços, com juros, assim como o pagamento dos gastos com o processo e da multa", completou o advogado belga, sem dar o valor exato da demanda na justiça.

Platini havia sido suspenso por oito anos em dezembro de 2015 por este pagamento recebido de Blatter. A punição acabou reduzida para quatro anos pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias