Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Antes de começar a temporada, Santa Cruz pode fazer 'limpa' no elenco

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 03/01/2020 às 20:20
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

Com informações do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal

O Santa Cruz mal começou a temporada, fez suas primeiras contratações, e algumas peças que chegaram há pouco menos de um mês podem estar de saída do clube. Além do meia Hericlis, que está possui propostas de empréstimo, Pedro Maycon, Diogo, Júlio Romão e Leozinho deverão ser emprestados. Ambos os jogadores citados não teriam se encaixado no perfil que o técnico Itamar Schulle quer para o elenco. De atletas de mais intensidade, “brigadores”. Além deles, o goleiro Carlos Miguel também teria gerado uma insatisfação no treinador.

LEIA MAIS

>> Vitória para o Santa e empate para o Náutico na estreia da Copa São Paulo

>> Santa Cruz acerta com lateral esquerdo Fabiano, ex-Coritiba

>> Volante do Santa Cruz destaca responsabilidade de vencer na estreia

A questão do “gigante” de 2,04m é por questão disciplinar, relativa a atrasos. Não é a parte técnica. Primeiro porque ele teria se atrasado para chegar em uma atividade em dezembro. Depois perdeu o voo para Recife na volta para a reapresentação após a folga de ano novo. Por isso ele não esteve no trabalho realizado em uma academia na Zona Norte do Recife na última quinta-feira (2). Esses atrasos teriam incomodado bastante o técnico do Santa Cruz, que preza muito por um comportamento profissional e regrado de seus comandados. Entretanto, a saída de Carlos Miguel é negada pelo clube.

No caso dos atletas de frente, apesar de destaque em momentos distintos, chegando com boa expectativa para o ano de 2020 no Tricolor, é a parte técnica que pesa. A falta de intensidade em campo não agradou a Itamar. Diogo e Júlio Romão e Pedro Maycon fizeram parte do primeiro pacote de reforços para o Tricolor na temporada. Já Leozinho foi destaque do time coral na Copa Pernambuco, se sagrando como artilheiro da competição. Enquanto Hericlis está no Santa Cruz desde 2018 e fez 15 partidas, marcando quatro gols.

Sobre o meia, de 24 anos, o seu empresário confirmou que os clubes estão negociando a situação do meia. "Isso está em negociação de clube para clube. É uma situação que os dois clubes estão conversando". Perguntado sobre um acerto do atleta com o Retrô, Ytalo Pontes comentou brevemente. "Não tem, não".

Por outro lado, o presidente do Retrô, Laércio Guerra, em entrevista ao Jornal do Commercio, alegou que Hericlis já está contratado e, inclusive, já treina com a equipe. "A negociação não foi com o Santa Cruz, ele tinha até o dia 31 para renovar com o Santa e o Santa não fez a renovação. Era um jogador que estava no radar da gente e entramos em contato com o empresário dele. Fizemos a proposta e a gente trouxe o atleta para cá que já estava livre em um contrato de dois anos. Ele já está aqui conosco, treinou, está aqui desde o dia 2 aqui no hotel do clube, treinando, fez as avaliações clínicas e médicas, e amanhã no nosso primeiro coletivo já estará aqui treinando", comentou o mandatário.

Procurado pela reportagem do Jornal do Commercio, o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, não atendeu às ligações.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias