Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport apostas as fichas no atacante uruguaio Leandro Barcia

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 03/01/2020 às 9:07
Leandro Barcia estava no Goiás em 2019. Foto: Gustavo Rabelo/Estadão Conteúdo
Leandro Barcia estava no Goiás em 2019. Foto: Gustavo Rabelo/Estadão Conteúdo

O Sport está confiante no aproveitamento do atacante uruguaio Leandro Barcia, de 27 anos. Anunciado, nessa segunda-feira, após ganhar destaque pelo Goiás, no Brasileirão do ano passado, ele tem chegada prevista para o começo da tarde desta sexta-feira e deve se apresentar logo em seguida ao novo clube. A principal característica do jogador que chamou atenção da direção rubro-negra foi a polivalência dele no pelotão de frente. Principalmente o poder de recomposição, visto que a intenção do clube é montar um time jovem e veloz.

“Ele (Leandro Barcia) dispensa comentários. Um jogador que teve um ano muito bom pelo Goiás. Atacante de lado, que joga nas duas beiradas e se Guto (Ferreira, técnico) quiser ainda joga por dentro. Muito versátil e já foi testado na Série A do Campeonato Brasileiro, além de jogar muito bem em alguns anos pelo Nacional, do Uruguai. Vem por empréstimo até o final do ano e esperamos muito dele”, afirmou o executivo de futebol Lucas Drubscky.

LEIA MAIS

> Sem Barcia e Rithely, Sport se reapresenta com seis caras novas

> Permanência de Rithely no Sport dependerá de conversa para adequação e repactuação de dívida

> Diego Souza é assunto ‘muito complicado’ no Sport, diz dirigente

> Atacante uruguaio Leandro Barcia é o novo contratado do Sport

O dirigente rubro-negro destacou que o mais novo contratado do Sport era um nome que estava em alta no mercado. Inclusive, o Goiás, concorrente direto na Primeira Divisão, tentou de todas as maneiras a permanência. Porém, pesou o desejo de Barcia em querer jogar com a camisa rubro-negra.

“Se a torcida queria alguém de renome no mercado, Barcia atende esse requisito, mas dentro do que estamos falando. É um atleta que temos convicção e deve corresponder em campo”, comentou.

Ano passado pelo Goiás, Leandro Barcia realizou 48 jogos, marcou dez gols e foi o autor de oito assistências. Antes, pelo Nacional, do Uruguai, participou de 110 jogos, balançou a rede 19 vezes e conquistou por duas oportunidades a Liga do Uruguai. Na última edição do Brasileirão, esteve presente em 35 partidas das 38 disputadas pelo Goiás.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias