Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Diego Souza: números no Sport, São Paulo e Botafogo

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 06/01/2020 às 16:36
Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução
Leitura:

Ídolo no Sport, por onde teve passagem marcante em 2016 e 2017, o atacante Diego Souza está com futuro em aberto desde que o São Paulo revelou que não quer contar com o jogador nesta temporada. Enquanto o Botafogo tem uma cláusula que o obriga a ficar com o atleta por dois anos e negocia uma possibilidade financeira de manter DS sem ter de arcar com o alto salário de R$ 600 mil, o Sport aguarda o desfecho para saber se terá a chance de contar com o carioca este ano. Analisando os números das passagens do jogador pelos três clubes, o retrospecto do atleta no Leão continua sendo destaque.

LEIAM MAIS

Botafogo busca acordo com Diego Souza e Vinda para o Sport se distancia

Diego souza é "assunto muito complicado" no Sport, diz dirigente

Sport e Diego Souza: uma novela sem fim

Na segunda passagem pelo rubro-negro pernambucano, Diego Souza atuou nos anos de 2016 e 2017. Na temporada 2016, fez 40 jogos, marcou 15 gols e esteve entre os artilheiros da Série A do Campeonato Brasileiro, ao lado de Fred. O desempenho rendeu ao jogador o retorno à seleção brasileira, sendo convocado por Tite para jogos das Eliminatórias e  amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2018. Diante da Austrália, em amistoso, inclusive, marcou o gol mais rápido da história da canarinho.

No ano seguinte, esteve em campo com o Leão da Ilha do Retiro em 55 partidas, balançando as redes em 21 oportunidades. Em 2017, Diego Souza foi o vice-artilheiro da equipe, ficando atrás apenas de André, que marcou 27 vezes pelo time da Praça da Bandeira.

EIXO SÃO PAULO/RIO

No São Paulo, o jogador fez 51 jogos em 2018 e marcou 16 gols. Emprestado ao Botafogo no ano seguinte, ainda esteve em ação pelo tricolor paulista em oito oportunidades, balançando a rede uma vez. No time da Estrela Solitária, DS atuou em 41 confrontos e marcou nove tentos.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Últimas notícias