Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretoria do Santa Cruz pretende anunciar mais contratações nesta semana

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 06/01/2020 às 8:23
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

A 13 dias de estrear na temporada 2020 (quando encara o Petrolina, no dia 18, no estádio José do Rego Maciel, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano), o Santa Cruz corre contra o tempo para colocar em campo uma equipe minimamente competitiva. Isso porque, dos três clubes do Trio de Ferro da capital, o Tricolor foi o que teve o seu elenco mais modificado em relação ao ano passado e, além disso, dos 11 jogadores contratados pelo clube, quatro deles não agradaram ao técnico Itamar Schulle e devem deixar o Arruda (ser emprestados para outros clubes, já que têm contrato com o Santa em vigor): o volante Júlio Romão, o meia Diogo e o atacante Pedro Maycon. Além desses, o goleiro Carlos Miguel também estaria de malas prontas para deixar o clube - o treinador coral ficou na bronca por ele ter perdido o voo para o Recife e não se reapresentou no dia estipulado pela comissão.

Com essas baixas às vésperas do início do Estadual, a direção tricolor está buscando adiantar algumas situações para anunciar mais reforços nessa semana. “A questão de contratação nunca para. É um processo contínuo. Fizemos uma primeira etapa no meio de dezembro, na véspera do Natal fechamos algumas negociações, com quatro anúncios e estamos em andamento com algumas frentes que estamos muito próximos, esperando a documentação assinada”, declarou Nei Pandolfo, executivo de futebol do Santa Cruz, se referindo ao lateral-esquerdo Fabiano, de 29 anos, que na última temporada defendeu o Coritiba.

A ideia do dirigente coral é encerrar esse primeiro ciclo de contratações (que vai servir para as competições do trimestre) antes do início do Pernambucano, para que todos os atletas fiquem à disposição de Itamar Schulle. “Esse ciclo vai se completar agora. Teremos novos atletas já nessa semana ou no início da próxima semana”, esclareceu Pandolfo.

NOVIDADES

O Santa Cruz deve anunciar mais quatro a cinco contratações. Uma deles pode ser o goleiro Tiago Cardoso, que está negociando o seu retorno ao Arruda. O veterano, de 35 anos, já teria inclusive aceitado uma redução salarial para voltar a vestir a camisa tricolor novamente.

Uma outra posição que o elenco coral está carente no ataque. Segundo o executivo de futebol do clube, existe a busca por um homem de área, com mais estatura. “É um perfil que ainda nos falta. Precisamos de um atacante de área, que seja mais alto e especialista em bola aérea e que saiba fazer o pivô. Justamente com características diferentes do que temos aqui no plantel, com o Pipico e o Mayco (Félix)”, revelou Nei.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias