Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Em quarta temporada no Sport, Raul Prata mira titularidade

Leonardo Silva
Leonardo Silva
Publicado em 06/01/2020 às 9:09
Foto: Williams Aguiar/Sport
Foto: Williams Aguiar/Sport
Leitura:

Um veterano ainda em busca de afirmação. Sim, ele quer ser titular absoluto no Sport e no começo deste ano deve ter a sua chance de ouro. Este é Raul Prata, o lateral-direito, de 32 anos, que está iniciando a sua quarta temporada no clube com poucos concorrentes na posição e muita disposição para mostrar que merece vestir a camisa rubro-negra.

Ele chegou na Ilha do Retiro em janeiro de 2017 e desde então já teve sete companheiros de setor, sempre revezando com eles a titularidade. Todavia, no ano passado, apareceu mais no banco de reservas do que em campo. Em 2019, Raul Prata atuou em apenas 21 jogos. Menos do que em 2018 (29) e em 2017 (33). Nestas temporadas, foi preterido no lugar de Samuel Xavier, Cláudio Winck e Norberto (na ordem cronológica).

No ano passado, Raul Prata ainda chegou a ter uma pequena sequência de cinco partidas, mas sendo acionado na maioria para atuar improvisado na lateral esquerda. A versatilidade, claro, é um fator positivo, mas ele deseja mesmo uma série de partidas na sua posição de origem para mostrar o seu real valor, apesar de ser contestado por parte da torcida leonina.

“Eu sempre busco ser titular, ano passado eu não pude ser na maior parte dos jogos, mas acredito que eu fui uma peça importante no time, às vezes jogando na esquerda e ás vezes na direita que é a minha posição. Pude contribuir para o time para o título e com o acesso à série A. Então este ano eu quero jogar o máximo de jogos que eu puder, quero ser titular de todas as competições que o Sport disputar”, afirmou Raul Prata.

Apesar de não ter tido muitas chances no ano passado, o lateral-direito despertou o interesse de outros clubes. E não foi qualquer um. Em setembro, o diretor de futebol rubro-negro Nelo Campos confirmou que o Fortaleza, que se manteve na Série A do Campeonato Brasileiro, fez uma proposta para levar o jogador. Mas o convite, na ocasião, foi rejeitado pelo time rubro-negro. Raul Prata oficializou a sua renovação para ficar mais um ano na Ilha do Retiro no dia 19 de dezembro do ano passado e destacou a felicidade no acerto.

“Eu renovei muito feliz porque é um lugar que eu já conheço, onde eu me sinto feliz e honrado em jogar pelo Sport. Então acho que quando o jogador está motivado a jogar pelo clube, isso é o mais importante. Então quando teve a oportunidade de renovar aqui, eu renovei feliz e pensando já nos campeonatos deste ano e nas conquistas que a gente pode alcançar”, projetou, confiante. A confiança tem motivo pois até o momento, além dele, o Sport conta para a posição apenas com o garoto Ewerthon, de 19 anos, que vem se destacando nas categorias de base do clube e foi recém-promovido.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Últimas notícias