Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Agora é oficial: Náutico anuncia retorno do ídolo Kieza

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 07/01/2020 às 23:07
Kieza retorna ao Náutico para disputar a temporada de 2020. Foto:  Filipe Jordão/JC Imagem
Kieza retorna ao Náutico para disputar a temporada de 2020. Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

Fim da novela. Depois de desembarcar no Recife nos braços dos torcedores alvirrubros, o atacante Kieza finalmente foi anunciado de forma oficial como novo reforço do Náutico. Já no final da noite desta terça-feira (7), por meio da TV Timba, canal oficial do clube no youtube, o Timbu divulgou um vídeo anunciando o retorno do ídolo com alguns gols do atacante vestindo a camisa alvirrubra.

"Estava com muita saudade. Eu sou torcedor do Náutico declarado. Alegria imensa estar de volta aos Aflitos. Eu agradeço muito à torcida por todo o carinho que eu recebo. É algo inexplicável", afirmou o jogador em entrevista ao site oficial do Náutico.

> Liberado pelo Fortaleza, Kieza desembarca e já veste camisa do Náutico

O Náutico vinha negociando a contratação de Kieza há mais de um mês e enfrentava alguns desafios para fechar o retorno do atacante. O salário acima do patamar financeiro do clube foi o primeiro entrave para o retorno do atacante, mas depois de algumas negociações, a diretoria alvirrubra e o jogador chegaram a um acordo. Faltava então a liberação do Fortaleza. Com a vontade de retornar ao Náutico, Kieza junto com o empresário Igor Albuquerque se reuniu nesta terça-feira com o técnico Rogério Ceni e a diretoria do Fortaleza. Após a conversa, as partes chegaram a um acordo para liberar o atacante.

"A sensação é maravilhosa e única. Como a gente falava antigamente, é um momento único. Os Aflitos é a minha casa. Me sinto bem e feliz. A torcida tem um carinho enorme e a gente se dá muito bem. Espero que as coisas possam acontecer da melhor maneira possível. Estou muito ansioso para voltar a jogar com essa camisa e dar muita alegria para todo mundo", completou o jogador.

Kieza é o nono reforço anunciado pela diretoria do Náutico para a temporada. Antes do jogador, foram contratados os goleiros Marcão e Halls, o lateral-direito Bryan, o zagueiro Ronaldo Alves, o volante Luanderson e os atacantes Salatiel, Guillermo Paiva e Erick.

LEIA MAIS

>Nos Aflitos, presidente Edno Melo toma posse no Náutico

>Atacante Kieza só marcou dois gols em 2019

>Kieza desembarca no Recife para assinar contrato com o Náutico

ÍDOLO

Ídolo do Náutico, Kieza foi fundamental na campanha do acesso à Série A, em 2011, sendo o artilheiro da Segunda Divisão com 21 gols marcados. Na segunda passagem pelo clube, no ano seguinte, se destacou na elite do futebol brasileiro, ajudando o Timbu a se classificar para a Copa Sul-Americana de 2013. Ao todo, com a camisa alvirrubra, o centroavante disputou 70 partidas e marcou 43 gols.

Kieza deixou o Náutico pela primeira vez no final da temporada de 2011 para defender o Shabab Dubai, da Arábia Saudita. Sete meses depois, o atacante retornou ao Náutico para a disputa da Série A. Após bom desempenho disputando a Primeira Divisão com a camisa alvirrubra, Kieza foi vendido no início de 2013 para o Shanghai Shenxin, da China.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias