Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

“Estou 110% focado em ajudar o Sport”, afirma Rithely

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/01/2020 às 12:07
Rithely ao lado do executivo Lucas Drubscky (E) e assessor de imprensa Luciano Vaz (D). Foto: Anderson Stevens/Sport
Rithely ao lado do executivo Lucas Drubscky (E) e assessor de imprensa Luciano Vaz (D). Foto: Anderson Stevens/Sport

Bem humorado e se sentindo literalmente “em casa”, o volante Rithely concedeu as primeiras palavras novamente como jogador do Sport, na manhã desta terça-feira, no CT do Leão. Antes, cumprimentou todos que estavam presentes na sala de imprensa. Em seguida, logo na primeira resposta, destacou a grande motivação para vestir a camisa rubro-negra.

LEIA MAIS

> “Bando de filhos da p…”, diz Milton Bivar acusando grupo de conturbar Sport sobre Diego Souza

> Opinião: folha salarial maior não quer dizer favoritismo

> Guto Ferreira realiza primeiro esboço do Sport para 2020

> De volta, Rithely realiza avaliação física no CT do Sport

> Confira as conquistas pessoais de Diego Souza com a camisa do Sport

> Sport espera resolver renovações de Thyere e Brocador nesta semana

> Rithely posta vídeo de filho Henzo para comemorar volta ao Sport: ‘To voltando, galera’

> Presidente do Sport desabafa sobre possível retorno de Diego Souza

> Sport cede empate no finalzinho na Copinha

"Estou 110% focado em ajudar o Sport. Mais uma vez, o clube abre as portas para mim e me proporciona a oportunidade de vestir essa camisa maravilhosa. Com certeza, irei entrar em campo e entregar o melhor de mim. Em cada partida é uma emoção grande defender esse time. Chega bate um arrepio. Aqui me sinto em casa", afirmou o cabeça de área.

Sobre a parte física, Rithely não escondeu que precisa melhorar o condicionamento. Em 2018, por conta da lesão no tornozelo, não jogou com a camisa do Internacional. E, no ano passado, disputou apenas 16 partidas pelo clube gaúcho. De acordo com o volante, até o início dos jogos entrará em condições de jogos. O primeiro duelo do Leão em 2020 será no dia 19 de janeiro contra o Náutico na estreia do Pernambucano.

"Em relação a parte física, claro que estou um pouco abaixo. Quando se tem uma sequência, o nível do condicionamento fica lá em casa. Além disso, estava há 30 dias parado. Também sou filho de Deus, né (risos)? Agora é aproveitar ao máximo esse período de pré-temporada para em cerca de 15 dias está no mesmo ritmo do pessoal", disse.

Com contrato até janeiro de 2022, o volante Rithely ainda brincou que deseja bater o recorde de jogos pelo Sport do ex-goleiro leonino Magrão. Ele tem 356 jogos e o arqueiro 731 partidas. O atleta vestiu a camisa do Leão pela primeira vez na temporada 2011 por indicação do ex-treinador Hélio dos Anjos após passagem pelo Goiás.

"Quero chegar no número de jogos do Magrão. O cara jogou até de bengala (brincou). Espero que, enquanto Deus me passe força, possa vestir a camisa e colocar o meu máximo em campo. A gente tenta fazer de tudo, se cuidar fora de campo, para prologar ao máximo o tempo dentro", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias