Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Kieza desembarca no Recife para assinar contrato com o Náutico

Fernando Castro Fernando Castro
Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 07/01/2020 às 21:05
Atacante desembarcou no Recife nesta noite de terça-feira (7). Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Atacante desembarcou no Recife nesta noite de terça-feira (7). Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

O anúncio oficial ainda não foi feito pela parte do Náutico – o que deve acontecer nesta quarta (8) –, mas o atacante Kieza já está nos braços da torcida alvirrubra. Na noite desta terça (7), vários torcedores foram ao Aeroporto Internacional do Recife para recepcionar o jogador, que mesmo não concedendo entrevista, posou para vários fotos com os torcedores. Depois de sete anos, o ídolo alvirrubro vai para sua terceira passagem pelo clube.

Kieza foi recepcionado pela gerência de comunicação do Náutico, mas não falou com a imprensa. Empresário do jogador, Igor Albuquerque disse a reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor que faltavam pequenos ajustes para a assinatura do contrato. O Náutico, porém, não confirmou oficialmente a contratação ainda.

 

Foto: Filipe Jordão/JC Imagem - Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Filipe Jordão/JC Imagem - Filipe Jordão/JC Imagem
Kieza retorna ao Náutico para disputar a temporada de 2020. Foto: Filipe Jordão/JC Imagem - Kieza retorna ao Náutico para disputar a temporada de 2020. Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

O Náutico vinha negociando a contratação de Kieza há mais de um mês e enfrentava alguns desafios para fechar o retorno do atacante. O salário acima do patamar financeiro do clube foi o primeiro entrave para o retorno do atacante, mas depois de algumas negociações, a diretoria alvirrubra e o jogador chegaram a um acordo. Faltava então a liberação do Fortaleza. A princípio o técnico Rogério Ceni contava com o jogador para a temporada, mas o atacante foi liberado nesta terça.

LEIA MAIS:

>Gilmar Dal Pozzo confirma time titular do Náutico com Luanderson

>Opinião: o fator que pode fazer a diferença para o Náutico

>Lateral-esquerdo analisa pré-temporada do Náutico

Com a vontade de retornar ao Náutico, Kieza junto com o empresário Igor Albuquerque se reuniu nesta terça-feira com o técnico Rogério Ceni e a diretoria do Fortaleza. Após a conversa, as partes chegaram a um acordo para liberar o atacante.

ÍDOLO

Ídolo do Náutico, Kieza foi fundamental na campanha do acesso à Série A, em 2011, sendo o artilheiro da Segunda Divisão com 21 gols marcados. Na segunda passagem pelo clube, no ano seguinte, se destacou na elite do futebol brasileiro, ajudando o Timbu a se classificar para a Copa Sul-Americana de 2013. Ao todo, com a camisa alvirrubra, o centroavante disputou 70 partidas e marcou 43 gols.

Kieza deixou o Náutico pela primeira vez no final da temporada de 2011 para defender o Shabab Dubai, da Arábia Saudita. Sete meses depois, o atacante retornou ao Náutico para a disputa da Série A. Após bom desempenho disputando a Primeira Divisão com a camisa alvirrubra, Kieza foi vendido no início de 2013 para o Shanghai Shenxin, da China.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O NÁUTICO

Últimas notícias