Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Gilmar Dal Pozzo confirma time titular do Náutico com Luanderson

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 07/01/2020 às 16:02
Luanderson rescindiu contrato com o Náutico de forma amigável. Foto: Léo Lemos/Náutico
Luanderson rescindiu contrato com o Náutico de forma amigável. Foto: Léo Lemos/Náutico

Na véspera do amistoso contra o Treze, que será realizado às 20h, nesta quarta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande, o técnico Gilmar Dal Pozzo confirmou a equipe titular do Náutico com apenas uma mudança em relação ao time que jogou o amistoso contra o ABC. Um dos oito reforços para a temporada, o volante Luanderson ganhou a vaga de Josa e vai ser testado no time principal.

"Em relação a equipe que começou o jogo contra o ABC, a única mudança vai ser o Luanderson, que vai ter a oportunidade de iniciar uma partida. Os demais vai ser os mesmos atletas, é o momento que a gente tem de ver esse atleta jogar, por isso vai ser só essa mudança, essa é a equipe que vai começar a partida", explicou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Dessa maneira, com apenas uma mudança na equipe, o Náutico vai enfrentar o Treze com: Jefferson; Bryan, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel. O zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Erick, que se juntaram ao elenco no final da última semana, não viajam para Campina Grande. A dupla vai focar na parte física e ainda não tem presença garantida no amistoso de volta do próximo domingo, nos Aflitos.

LEIA MAIS

>Opinião: o fator que pode fazer a diferença para o Náutico

>Lateral-esquerdo analisa pré-temporada do Náutico

>Náutico monitora mais três posições no mercado

CARACTERÍSTICAS

Gilmar Dal Pozzo ainda fez questão de ressaltar as características de Luanderson. Primeiro volante assim como Josa, o jogador tem a marcação como principal característica. O volante estava disputando a Série A pelo Avaí, onde atuou em 12 partidas. Antes, Luanderson foi destaque do Marcílio Dias no Campeonato Catarinense, integrando a seleção do estadual.

"Eu acompanhei Luanderson atuando pelo Marcílio Dias, foi aí que ele me chamou atenção, ele foi eleito o melhor jogador da posição e depois foi para o Avaí. Jogou poucos jogos no início do Brasileiro e na reta final teve uma sequência, foi nesse período que a gente retomou as conversas, porque precisávamos de um jogador com essas características, de boa marcação, com intensidade e com uma boa qualidade de passe. É um jogador experiente também, já foi capitão", destacou Dal Pozzo.

De acordo com o treinador alvirrubro, a entrada de Luanderson como titular não muda o estilo de jogo do Náutico. "Não muda muita coisa, praticamente tem a qualidade que o Josa tem, a dinâmica de marcação, intensidade, a gente procurou seguir a mesma linha para não mudar a estrutura da equipe. É um primeiro volante, com características de marcação, mas com qualidade de passe", revelou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias