Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico enfrenta o Treze em busca de ritmo de jogo

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 08/01/2020 às 8:48
Foto: Filipe Ribeiro/ JC Imagem
Foto: Filipe Ribeiro/ JC Imagem

A menos de duas semanas para a estreia do Campeonato Pernambucano, no clássico contra o Sport, o Náutico segue se preparando e realiza hoje o segundo teste da pré-temporada. A partir das 20h, no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, a equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo enfrenta o Treze. Será o primeiro de dois amistosos marcados contra a equipe paraibana. O segundo acontece já no próximo domingo, no estádio dos Aflitos.

“A ideia inicial era fazer um amistoso com um nível mais alto, com um adversário de qualidade, fora de casa, enfrentando adversidades e circunstâncias de jogo como pressão de torcida, caracterizando um jogo forte. Vamos procurar padronizar um sistema de jogo, dando uma sequência ao time para o entrosar mais a equipe, com o objetivo de iniciar a competição sem mudar muito os jogadores e o sistema”, comentou o comandante alvirrubro.

LEIA MAIS

>Nos Aflitos, presidente Edno Melo toma posse no Náutico

>Atacante Kieza só marcou dois gols em 2019

>Kieza desembarca no Recife para assinar contrato com o Náutico

Na véspera do amistoso, Gilmar Dal Pozzo não fez mistério e confirmou a equipe titular do Náutico com apenas uma mudança em relação ao time que empatou o amistoso contra o ABC, no dia 22 de dezembro. Um dos oito reforços para a temporada, o volante Luanderson ganhou a vaga de Josa e vai ser testado no time principal.

"Em relação a equipe que começou o jogo contra o ABC, a única mudança vai ser o Luanderson, que vai ter a oportunidade de iniciar uma partida. Os demais vai ser os mesmos atletas, é o momento que a gente tem de ver esse atleta jogar, por isso vai ser só essa mudança, essa é a equipe que vai começar a partida", explicou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Dessa maneira, com apenas uma mudança na equipe, o Náutico vai enfrentar o Treze com: Jefferson; Bryan, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel. O zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Erick, que se juntaram ao elenco no final da última semana, não viajam para Campina Grande. A dupla vai focar na parte física e ainda não tem presença garantida no amistoso de volta do próximo domingo, nos Aflitos.

RITMO DE JOGO

O comandante alvirrubro ainda justificou a escolha de fazer dois amistosos contra o Treze para os jogadores do Náutico já irem se adaptando ao nível de exigência dos primeiros jogos da temporada, pelo Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. “A gente sabe que o adversário tem tradição, é uma equipe que enfrentamos no ano passado na Série C e só aí já é um parâmetro, foram dois jogos difíceis. É um confronto bastante equilibrado e no início de temporada é importante trazer jogos dessa importância, para se adaptar ao nível da competição, os adversários vão ser difíceis”, completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias