Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Náutico: Kieza feliz por poder voltar a jogar nos Aflitos

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 08/01/2020 às 8:46
Filipe Jordão/JC Imagem
Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

O torcedor do Náutico está em festa desde a noite a última terça-feira (7), quando o atacante Kieza foi oficializado como reforço do time. Em 2011, o ídolo alvirrubro foi fundamental no acesso da equipe à Série A, sendo o artilheiro da Série B, com 21 gols. Na segunda passagem pelo Timbu, em 2012, ajudou o time a se classificar à Copa Sul-Americana do ano seguinte. Parte deste desempenho pôde ser visto no estádio Eládio de Barros Carvalho, palco de boas memórias para o atacante, que celebrou o fato de estar de volta ao Náutico com o time voltando a mandar seus jogos nos Aflitos.

LEIA MAIS

Kieza desembarca no Recife para assinar contrato com o Náutico

Náutico enfrenta o Treze em busca de ritmo de jogo

Agora é oficial: Náutico anuncia retorno do ídolo Kieza

"Quando o Náutico saiu dos Aflitos para ir para a Arena, eu cheguei a falar que não era uma boa ideia. Fiquei muito feliz com a notícia da volta. Em 2011 e 2012 ficamos quase dois anos sem perder para ninguém lá dentro. É uma marca histórica que os times adversários vem jogar aqui e sabem que é muito difícil ganhar", observou, em entrevista ao site do Náutico.

#AquiéNáutico "Estava com muita saudade. Eu sou torcedor do Náutico declarado". As primeiras palavras do K9 na volta ao Timbu no site oficial >> https://t.co/vXKkKBJzKR ???????????? pic.twitter.com/7Uvm4s5WZN

— Náutico (@nauticope) January 8, 2020

REFORÇO

Kieza vai ajudar o Náutico na disputa de um calendário bem movimentado em 2020. Além do Campeonato Pernambucano, que começa em janeiro, o Timbu terá os jogos da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro, que, diferente da Série C, é disputado em pontos corridos, fato que estabelece uma programação ainda mais desgastante para o alvirrubro que em 2019.

Últimas notícias