Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rithely exalta retorno ao Sport e lembra de clássico contra Santa Cruz

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 08/01/2020 às 8:11
Rithely estava no Internacional nas últimas duas temporadas. Foto: Anderson Stevens/Sport
Rithely estava no Internacional nas últimas duas temporadas. Foto: Anderson Stevens/Sport

De volta ao Sport, nessa terça-feira, o volante Rithely ressaltou a satisfação em voltar a vestir o uniforme rubro-negro. Ele deixou o clube no início de 2018 em alta e frisou que a imagem deixada credenciou o retorno para esta temporada. O Leão entrou em acordo com o jogador sobre as dívidas e a redução salarial para defender o Leão novamente em 2020.

"Cada vez que vesti essa camisa, vesti como se fosse a última vez. Nunca me escondi, dei o meu máximo em todas as partidas. Sentimento que fiz coisas boas e por isso estou voltando. Quando se faz coisas boas, volta para casa sem receio", contou o cabeça de área.

Rithely também minimizou a desconfiança sobre o retorno por conta dos dois últimos anos em baixa pelo Internacional. Em 2019, disputou apenas 16 partidas pelo clube gaúcho. Pequena minutagem que não abala a confiança do volante em se reerguer no clube leonino.

LEIA MAIS

> “Estou 110% focado em ajudar o Sport”, afirma Rithely

> Sport passa a cobrar estacionamento para sócios e não sócios

> Sport encaminha renovação do atacante Hernane Brocador

> “Bando de filhos da p…”, diz Milton Bivar acusando grupo de conturbar Sport sobre Diego Souza

> Opinião: folha salarial maior não quer dizer favoritismo

> Guto Ferreira realiza primeiro esboço do Sport para 2020

> De volta, Rithely realiza avaliação física no CT do Sport

> Confira as conquistas pessoais de Diego Souza com a camisa do Sport

> Sport espera resolver renovações de Thyere e Brocador nesta semana

> Rithely posta vídeo de filho Henzo para comemorar volta ao Sport: ‘To voltando, galera’

> Presidente do Sport desabafa sobre possível retorno de Diego Souza

> Sport cede empate no finalzinho na Copinha

"Vai ser sempre preciso provar a cada dia e fazer o melhor sempre. Se não, vem outro profissional, faz melhor e deixa você para trás. Isso é normal em toda profissão. Claro que meus últimos dois anos não foram bons, mas estou em casa e quero voltar a mostrar o futebol que já tive com essa camisa", disse.

Questionado sobre uma lembrança positiva da passagem anterior pelo Sport, o cabeça de área destacou a semifinal da Copa do Nordeste contra o Santa Cruz em 2017. "A lembrança que tenho é da maluquice que a gente fez naquele jogo pela Copa do Nordeste. Eu estava lúcido, mas tens uns caras loucos", brincou Rithely.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias