Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente da FPF conta valor de repasse da cota de TV aos times intermediários

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 09/01/2020 às 16:08
 Foto: Bahia/Divulgação
Foto: Bahia/Divulgação

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, revelou os valores das cotas de televisionamento do Campeonato Pernambucano recebidas por Náutico, Sport e Santa Cruz. Cada um receberá R$ 1 milhão. Ainda em entrevista ao radialista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o mandatário contou também de quanto será o repasse aos times intermediários do certame. O Estadual começa no próximo dia 18, com 10 equipes jogando entre si na primeira fase.

LEIA MAIS

Evandro Carvalho revela cotas dos clubes para o Pernambucano 2020

Sport volta a ter maior folha salarial do Campeonato Pernambucano

Com tabela divulgada, clubes aprovam nova fórmula de disputa do Campeonato Pernambucano

As novidades deste ano são o Decisão, de Bonito, e o Retrô, de Aldeia, campeão e vice-campeão, respectivamente, da Série A2 no ano passado. As demais equipes, além de Náutico, Sport e Santa Cruz são Vitória das Tabocas, Afogados, Central, Petrolina e Salgueiro.

RATEIO

"A Federação pega esse crédito de R$ 1 milhão, que é dela, porque ela é a titular do campeonato, e rateira com os intermediários. E coloca no contrato, pois a federação faz uma cláusula para que exista o televisionamento de, pelo menos, um jogo de um clube intermediário com um dos três grandes. É uma forma de gerar outra receita para o clube, porque, como ele vai ter um televisionamento garantido, ele vende a camisa, o patrocínio, etc. Então, é uma forma indireta também de gerar receita para o clube", contou. "Eles ganham o que ganharam no ano passado, em torno de 150 mil", completou Evandro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias