Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: sem tempo para descanso. Ou para mimimi.

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 12/01/2020 às 11:02
Náutico x Sport é o primeiro clássico do Estadual 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Náutico x Sport é o primeiro clássico do Estadual 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Em uma semana, Náutico e Sport fazem o primeiro clássico do Brasil, em 2020. Prematuro, é verdade. Com as duas equipes ainda em formação. Mas dando o pontapé inicial de um trimestre intenso. Sem tempo para descanso. Ou para mimimi.

Em paralelo ao Estadual, haverá ainda a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Importante não apenas pela questão desportiva, a busca por títulos. Mas fundamental para o equilíbrio financeiro dos clubes, com esperançosas classificações.

Então, ao invés de já começar o ano lamentando, é preciso reduzir danos. Ou se preparar da melhor forma possível. Com time alternativo, mexendo nas equipes, rodando jogador. Entendendo que priorizar um ou outro jogo não quer dizer desprezar outro.

LEIA MAIS

> CBF detalha jogos de Sport, Náutico, Santa Cruz e Afogados na Copa do Brasil

> Clubes pernambucanos não terão que pagar taxa de arbitragem, nem VAR

> Técnico Gilmar Dal Pozzo arma time titular do Náutico com duas novidades

> Kieza ressalta amor pelo Náutico e felicidade em voltar ao clube

Será assim antes de clássicos, de mata-mata, de partidas decisivas. Por isso a importância de ter um grupo forte. Maior. E não apenas um time base. Como ocorreu com rubro-negros e alvirrubros na última temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias