Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Kazu Miura, jogador mais velho em atividade, renova com Yokohama FC aos 52 anos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/01/2020 às 16:51
O jogador japonês já morou no Brasil. Foto: AFP
O jogador japonês já morou no Brasil. Foto: AFP

Da AFP - O atacante japonês Kazuyoshi Miura, que vai fazer 53 anos de idade no próximo dia 26 de fevereiro, idolatrado em seu país, renovou seu contrato com o Yokohama FC, anunciou o clube que voltou para a J-League, a primeira divisão do Japão.

"King Kazu", que chegou já veterano ao Yokohama FC em 2005, aos 39 anos, e que havia anunciado recentemente sua intenção de continuar sua carreira como jogador profissional até os 60 anos, vai disputar sua 35ª temporada, lembrou o clube.

LEIA MAIS:

>Valverde se despede do Barcelona após “duas temporadas muito intensas”

>Com bom retrospecto no Clássico dos Clássicos, Erick pode reestrear pelo Náutico

>Opinião: Itamar Schulle coloca o dedo na ferida, cobra reforços e lamenta atraso

"Quero dar o melhor de mim para que a equipe vença", declarou em um curto comunicado o jogador que atuou em apenas três partidas na última temporada com o Yokohama, sem marcar nenhum gol.

Em 2017, Kazu se tornou o jogador profissional mais velho em atividade no mundo e também o mais velho a ter marcado um gol em competições oficiais, superando a lenda inglesa Stanley Matthews, que detinha esses dois recordes.

Kazuyoshi Miura se mudou para o Brasil no início dos anos 1980 quando ainda era adolescente e o futebol era pouco popular no Japão.

Em 1986 estreou no Santos e depois passou por clubes como Palmeiras, XV de Jaú e Coritiba antes de voltar para seu país natal no começo dos anos 1990.

Kazu é objeto de um verdadeiro culto no Japão, onde chegou até a inspirar o autor da série de mangá 'Capitão Tsubasa' (conhecida como 'Super Campeões', no Brasil), Yoichi Takahashi.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias