Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Marcão diz que Sport começa temporada com time mais rápido

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 15/01/2020 às 19:00
Marcão só atuou em 16 minutos pelo Sport em 2020.  Foto: Anderson Stevens/Sport
Marcão só atuou em 16 minutos pelo Sport em 2020. Foto: Anderson Stevens/Sport

Remanescente da temporada passada, o volante Marcão frisou que o Sport vai começar 2020 com um estilo de jogo diferente do último ano. A justificativa dele é que o atual elenco rubro-negro apresenta um modo de jogar com mais velocidade. No total, dez jogadores foram contratados. Desses, quatro são atacantes que atuam pelo lado do campo: Leandro Barcia (Goiás), Ewandro (Fluminense), Marquinhos (Corinthians) e Maxwell (base do Corinthians).

"Não tem como comparar um grupo com o outro. Peças novas chegaram e cada um tem características particulares. Nessa pré-temporada, deu para observar bem os novatos. Começaremos o ano com um time mais rápido, mais homogêneo, independente do problema que está acontecendo para regularização dos atletas. Será um Sport totalmente diferente do ano passado", afirmou o cabeça de área.

Marcão ainda não escondeu que muito precisa melhorar no Sport até o início da Série A do Campeonato Brasileiro. "Claro que muitas coisas precisam de correção, mas só com o tempo e durante os jogos o professor Guto Ferreira poderá realizar os ajustes", contou.

LEIA MAIS

> Relembre o último time do Sport a conquistar a Copa do Nordeste

> Sport x Vitória, pela Copa do Nordeste 2020, confirmado na Arena

> Guto Ferreira fecha treino do Sport, inicia mistério e volante aprova atitude

> Com veto da CNRD, Sport conta com 21 atletas para enfrentar Náutico

> Sport: Willian Farias aponta a Copa do Nordeste como principal objetivo do semestre

> Conselho Deliberativo do Sport debate mudanças no estatuto do clube

> Por segurança, estádio dos Aflitos terá capacidade reduzida para clássico entre Náutico e Sport

Questionado se o Náutico entra campo no domingo com a vantagem de mais tempo de pré-temporada, o volante discordou e ressaltou que o fundamental no Clássico dos Clássico será a determinação. O Timbu começou a preparação para 2020 no dia 3 de dezembro enquanto o time profissional do Leão voltou a trabalhar apenas no último dia 2. Vale destacar que os pratas da casa do Sport treinam desde a segunda metade do mês passado.

"Não existe vantagem nenhuma. A partir do momento que o juiz apitar será onze contra onze. Quem correr mais vai ganhar. Pode preparar o ano todo e isso não quer dizer que o time com 15 dias de trabalho não pode ganhar. O principal quesito em uma partida é o foco. Muito tempo treinando desgasta o atleta. Acho que essa diferença de tempo de trabalho não vai ser vantagem", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias