Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pernambuco na desvantagem de quatro títulos para a Bahia na Copa do Nordeste

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 15/01/2020 às 15:54
Fotos: Maurícia da Matta?EC Vitória e Rafael Ribeiro/CBF
Fotos: Maurícia da Matta?EC Vitória e Rafael Ribeiro/CBF

A tradicional rivalidade entre Pernambuco e Bahia tem um elemento para se intensificar na Copa do Nordeste. Sobretudo do lado pernambucano. Desde a fundação do torneio, em 1994 - não teve uma sequência linear a partir daí - os baianos conseguiram conquistar oito títulos, com o Vitória e Bahia. Já os clubes locais chegaram a quatro conquistas, somando-se os troféus obtidos por Sport e Santa Cruz. O Náutico ainda não somou a "Orelhuda" à sua galeria de conquistas.

LEIA MAIS

Confira a tabela completa da primeira fase da Copa do Nordeste 2020

Confira o calendário do Sport na Copa do Nordeste 2020

Confira o calendário do Náutico na Copa do Nordeste 2020

No Estado vizinho, o maior campeão o torneio é o Vitória, com quatro títulos (1997, 1999, 2003 e 2010). Já o Bahia conquistou a competição regional em três oportunidades (2001, 2002 e 2017). Na última, inclusive, derrotou o Sport, por 1x0, na Arena Fonte Nova, depois de ter empatado, por 1x1, no duelo da ida.

Já em Pernambuco, o Sport é o maior campeão do torneio, com três taças (1994, 2000 e 2014). O Santa conquistou título inédito para a nação tricolor, até então, em 2016.

SEM OS MAIORES CAMPEÕES

Na última edição do torneio regional, porém, nenhum clube de Pernambuco, nem da Bahia foram finalistas. A decisão aconteceu entre Fortaleza x Botafogo-PB, com o a taça sendo erguida pelos cearenses. Santa Cruz e Náutico caíram nas semifinais. O Sport esteve de fora pelo segundo ano consecutivo. O Leão retorna à competição na edição de 2020.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias