Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Relembre o último time do Sport a conquistar a Copa do Nordeste

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 15/01/2020 às 18:37
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

De volta à Copa do Nordeste depois de ficar de fora nas duas últimas edições, o Sport é o time pernambucano com maior títulos no torneio regional. O último foi conquistado em 2014, em final disputada contra o Ceará. No elenco, jogadores que tiveram boa passagem pelo Leão. Mas, sem dúvida, o nome do time e da conquista foi o "frescador" Neto Baiano.

No jogo da ida, na Ilha do Retiro, ele marcou um dos gols da vitória rubro-negra por 2x1. O outro foi do lateral Danilo Barcelos. Na partida da volta, no Castelão, novo gol do atacante no empate por 1x1 que deu a taça ao Leão.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF - Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF - Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Rafael Ribeiro/CBF - Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

No time rubro-negro de 2014, alguns jogadores depois saíram para representar clubes do Sul e Sudeste. São os casos do lateral-direito Patric, que está no Internacional, e do lateral-esquerdo Renê, no Flamengo. Outro destaque foi o volante Rithley, que teve passagem pelo Colorado e está de volta ao Sport.

No gol, o dono da posição era Magrão, guarnecido por Durval, que se afastou do time este ano, e Ferron na zaga.

CONFIRA AS ESCALAÇÕES DE SPORT x CEARÁ NA FINALÍSSIMA DA COPA DO NORDESTE DE 2014

Ceará

Luis Carlos; Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Vicente; Amaral, Ricardinho e Souza; Assisinho, Bill e Magno Alves.

Técnico: Sérgio Soares

Sport

Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Everton Páscoa (Rithely), Rodrigo Mancha, Wendel (Igor) e Aílton; Felipe Azevedo (Oswaldo) e Neto Baiano.

Técnico: Eduardo Baptista

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias