Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Escócia vai proibir as crianças de cabecear a bola de futebol

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/01/2020 às 17:35
Foto: Divulgação/Fifa
Foto: Divulgação/Fifa

Da AFP - Os jovens jogadores de futebol escoceses não poderão cabecear a bola antes dos doze anos de idade devido aos riscos de demência na idade adulta, informou a mídia britânica nesta quinta-feira (16). Segundo a BBC, a Federação Escocesa de Futebol (SFA) planeja anunciar essa proibição em janeiro.

A Escócia seria a primeira na Europa a implementar essa medida, depois que os Estados Unidos a lançaram em 2015, depois dos escândalos de ex-esportistas profissionais com sinais de demência, principalmente no futebol americano.

LEIA MAIS:

>Presidente do Olympique de Marselha vai entrar na justiça após ameaça de morte

>Klinsmann com problemas na Alemanha por não ter apresentado licença de técnico

>Fiorentina elimina Atalanta; Milan passa pela SPAL na Copa da Itália

Em outubro, um estudo da Universidade de Glasgow, conduzido por ex-jogadores de futebol escoceses, mostrou que eles eram 3,5 vezes mais propensos a morrer de uma doença neurodegenerativa do que a média.

"Há perguntas sobre o limite de idade, que segundo a especulação seria de 12 anos. Isso significa que uma criança de 13 anos pode dirigir sem risco. Como sabemos que é assim?", questiona Peter McCabe, presidente da Associação Progresso, que luta contra doenças neurodegenerativas.

"É absolutamente necessário fazer pesquisas para saber quais são os riscos", acrescenta.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias