Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

TJD-PE converte suspensão de atacante do Sport em ação solidária

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 16/01/2020 às 19:11
Juninho vive período de baixa com a camisa rubro-negra. Foto: Anderson Stevens/Sport
Juninho vive período de baixa com a camisa rubro-negra. Foto: Anderson Stevens/Sport

O atacante Juninho está liberado para enfrentar o Náutico, neste domingo, pelo Estadual, na estreia em 2020. Ele tinha sido punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um jogo de suspensão por conta de uma confusão com o repórter Victor Pereira, da CBN Recife. Porém, o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) converteu a pena, nesta quinta-feira, em uma multa de R$ 2 mil para ser paga a um instituição filantrópica cadastrada na entidade. O fato aconteceu depois do clássico entre Sport e Santa Cruz, no Arruda, em partida válida pelo Pernambucano do ano passado.

LEIA MAIS

> Opinião: Sport já começou a testar um time alternativo para o clássico com o Náutico

> FPF define arbitragem para clássico entre Náutico e Sport

> Filho de Rithely rouba a cena em treino na Ilha do Retiro

> Em apresentação, Ronaldo Alves evita polêmicas com o Sport e celebra volta ao Náutico

> Patrocinadora do Santa Cruz fez proposta a Sport e Náutico

O caso não esteve na súmula da partida, mas um procurador do TJD-PE denunciou o atacante do Sport. No órgão estadual, ele foi absolvido em todas as instâncias. Mas o membro do Tribunal entrou com um recurso no STJD e Juninho recebeu a punição de um jogo. Pena essa revertida pela instituição estadual após pedido do Leão.

Vale lembrar que o técnico Guto Ferreira deve ter várias dores de cabeça para escalar o Sport no Clássico dos Clássicos. Isso porque o Leão está proibido de regularizar os jogadores por conta do veto da Câmara Nacional de Resolução e Disputa (CNRD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No total, o elenco rubro-negro conta 36 atletas. Desses, entre pratas da casa e remanescentes com contratos longos, 21 estão disponíveis para a partida. A provável formação do Sport é Mailson (Luan Polli); Ewerthon, Adryelson, Chico e Sander; Willian Farias, Marcão (Ronaldo) e Pardal; Pedro Maranhão, Juninho e Elton.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias