Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport inicia 2020 com aposta em dupla de zaga de sucesso da base

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 17/01/2020 às 12:08
Chico ganha nova oportunidade na zaga rubro-negra. Foto: Anderson Stevens/Sport
Chico ganha nova oportunidade na zaga rubro-negra. Foto: Anderson Stevens/Sport

O Sport começa o ano de 2020 apostando nas categorias de base. E o grande reflexo disso está na dupla de zaga Adryelson e Chico. Os dois são pratas da casa do clube e velhos amigos desde os tempos da titularidade absoluta no sub-17 e sub-20. Ambos chegaram no Leão em 2014 e rapidamente encaixaram os estilos de jogos na defesa.

LEIA MAIS

> Luca Toni veste camisa do Sport em canal do Youtube

> TJD-PE converte suspensão de atacante do Sport em ação solidária

> Opinião: Sport já começou a testar um time alternativo para o clássico com o Náutico

> FPF define arbitragem para clássico entre Náutico e Sport

> Filho de Rithely rouba a cena em treino na Ilha do Retiro

> Em apresentação, Ronaldo Alves evita polêmicas com o Sport e celebra volta ao Náutico

> Patrocinadora do Santa Cruz fez proposta a Sport e Náutico

Os dois jogadores estão com 21 anos, mas quem teve as primeiras chances no profissional foi Adryelson, com o técnico Milton Mendes na Série A do Campeonato Brasileiro em 2018. No ano passado, chegou a vez de Chico durante o início da temporada com o comandante Milton Cruz, mas uma grave lesão interrompeu a sequência dele.

No segundo jogo, o clássico contra o Náutico, Chico livrou o Sport de tomar um gol ao tirar a bola em cima da linha, mas na sequência do lance bateu com o joelho direito na trave. Resultado: ruptura do ligamento cruzado.

“Foi o meu segundo jogo e o primeiro clássico como profissional. Tenho uma lembrança grande de quando observei as duas equipes entrando em campo. Depois, claro, fica uma imagem frustrante por conta da lesão. Agora é bola pra frente e um recomeço”, afirmou Chico.

Quando retornou no segundo semestre, apenas atuou pelo time sub-23 em oito partidas e marcou dois gols. Tempo que serviu para ganhar ritmo de jogo e se preparar para este ano, em que deve ganhar uma nova chance ao lado do antigo companheiro.

Nesta pré-temporada, Chico tem treinado ao lado de Adryelson em todas as oportunidades no time considerado titular e deve começar de frente na estreia em 2020, diante do Náutico, no próximo domingo, pelo pelo Estadual. Mesmo que o Sport não consiga se livrar da punição da CNRD e continue impossibilitado de regularizar o restante do elenco (o prazo se esgota hoje), esse problema não afeta os pratas da casa.

“Mesmo que o problema não se resolva. É uma linha de quatro bastante forte. Conheço Adryelson há muito tempo, joguei junto ele várias vezes. Sander é um cara de bastante força e tem um porte físico enorme. Iremos começar bem a temporada. Guto (Ferreira, técnico) trabalha muito as duas linhas”, comentou Chico.

“Muito bom o retorno de Chico. Torço para que ele faça um bom ano. Temos uma parceria grande desde a base. Foi bom ele voltar e Guto colocar a gente”, disse Adryelson.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias