Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Contra o Petrolina, zagueiro Diego Silva deve voltar a ser titular no Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 26/01/2020 às 9:03
Zagueiro deve voltar a ser titular no Náutico. Foto: Léo Lemos/Náutico
Zagueiro deve voltar a ser titular no Náutico. Foto: Léo Lemos/Náutico

Depois de ficar de fora da estreia na Copa do Nordeste contra o River-PI, por ter sido expulso no segundo jogo da final da Série C no ano passado, o zagueiro Diego Silva deve ser titular no Náutico pela primeira vez na temporada. Para enfrentar o Petrolina, neste domingo (26), pelo Campeonato Pernambucano, o Timbu vai entrar em campo com uma equipe alternativa e o defensor alvirrubro é um dos poucos jogadores remanescentes do elenco do ano passado.

Titular durante a maior parte da Série C do ano passado, Diego Silva perdeu parte da pré-temporada do Náutico por conta de um desconforto na região do púbis e um desequilíbrio muscular. Recuperado, o zagueiro volta para tentar ajudar o time a conquistar a primeira vitória em 2020. Nos dois primeiros jogos oficiais do ano, o Timbu empatou duas vezes. Apesar dos resultados negativos, o defensor encara a pressão com naturalidade.

“A pressão é normal, sempre vai existir, a gente sabe que ainda falta muito para chegarmos aquela fase perfeita. O professor disse que vai dar oportunidade para todo mundo e eu acredito que quem estiver bem preparado vai dar conta do recado. Apesar de ser um grupo jovem, é bastante qualificado e eu acho que não vão sentir não. Acredito que vamos fazer uma boa partida em Petrolina e a gente vai voltar de lá com o resultado positivo", avaliou Diego.

LEIA MAIS

>Com duas dúvidas, Náutico enfrenta o Petrolina com time alternativo

>Opinião: a repetição de erros do Náutico nesse começo de temporada

>Gilmar Dal Pozzo diz que esperava evolução do Náutico e promete trabalho

JÁ CONHECE

Na quinta temporada defendendo o Náutico, o zagueiro de 26 anos conhece bem o Petrolina e o Campeonato Pernambucano. O jogador alertou para as dificuldades que o time alvirrubro vai encontrar na partida, principalmente em relação ao gramado do estádio Paulo Coelho. Com a bola rolando a partir das 16h, o forte calor deve ser outro desafio para o Timbu. De ônibus, a delegação alvirrubra viajou cerca de 12 horas para chegar em Petrolina, durante a madrugada deste sábado (25).

"Já enfrentei o Petrolina, a gente sabe da dificuldade que é jogar lá. O campo também não ajuda muito, sabemos que vai ser um jogo difícil, mas a nossa equipe está bastante preparada para enfrentar todas as adversidades que tiver pela frente e voltar com os três pontos e trazer a primeira vitória para dentro de casa", destacou o zagueiro alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias