Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Inspirado em Tiago Cardoso, Maycon Cleiton vem se firmando na meta do Santa Cruz

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 27/01/2020 às 8:23
Maycon Cleiton ao lado de Tiago Cardoso. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Maycon Cleiton ao lado de Tiago Cardoso. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Quem foi ao Arruda, no último sábado, pôde acompanhar, antes da partida contra o Bahia, a homenagem de despedida que o Santa Cruz fez a um dos maiores goleiros da história do clube: Tiago Cardoso. Porém, quando a bola rolou em campo, o torcedor tricolor também pode ter presenciado o surgimento do novo ‘Paredão Tricolor’. A cada defesa milagrosa de Maycon Cleiton, a torcida coral suspirava. E, ao mesmo tempo, ia ganhando confiança no goleiro de apenas 21 anos, que em três partidas pela equipe profissional do Santa, tomou apenas um gol.

O técnico Itamar Schulle, por sinal, não escondeu o encantamento com a performance de Maycon Cleiton e da coincidência de o garoto estar surgindo em alta justamente quando um dos maiores ídolos do clube pendurou as luvas. “Isso é algo especial. Você ver Tiago Cardoso encerrando a carreira, ele que tanto representou para o futebol brasileiro e para o Santa Cruz... Um goleiro incrível e um ser humano fantástico. Vivemos um momento ímpar e que, às vezes, não damos o devido valor. De um lado vimos o Tiago, que foi um líder, que jogou em alto nível ao longo da carreira, com uma trajetória bonita; e, em contrapartida, vimos um menino novo que saiu da base e tem feito bons jogos, com grandes atuações. Não foi só hoje. O grupo passa muita confiança a ele, pois sabe que ele é um bom goleiro. Essa união é importante para vivenciarmos o que aconteceu aqui (na partida contra o Bahia). Momento bacana, muito bonito e vai ficar na minha memória e na de todos”, comentou.

Para muitos, a entrada de Maycon Cleiton como titular nesse início de temporada foi uma surpresa. Não para Schulle. Que já viu potencial no prata da casa nos primeiros treinos do ano. “Não é fácil você ter um goleiro experiente no grupo, com quatro, cinco Campeonatos Paulista disputados, como temos hoje, e abrir mão disso para lançar um menino como o Maycon. Se der errado, a cobrança é muito grande em cima de nós. Mas não olho a cobrança e, sim, o que o atleta pode me dar. E vejo isso ao longo da semana. Falo para os atletas: ‘eu dou oportunidade, dou confiança, o resto vem deles’. A gente fica feliz de dar a oportunidade. Os demais precisam aproveitar, assim como Maycon está aproveitando”.

INSPIRAÇÃO

Da mesma posição que Tiago Cardoso, que marcou história no Santa Cruz, Schulle acredita que Maycon Cleiton pode aprender muita coisa tendo o ‘Paredão Tricolor’ como referência. “Maycon tem de ser espelhar em Tiago. Perguntar como ele começou, saber como foi nos momentos de glória, nos momentos difíceis que ele passou, para saber como agir em cada um deles. Outras orientações nós vamos passar também para que ele possa fazer um grande trabalho aqui. Ele tem mais de dez anos pela frente para construir sua história no Santa Cruz”, falou Itamar.

LEIA MAIS:

Itamar Schulle aprova atuação do Santa Cruz contra o Bahia: ‘Serviu de parâmetro’

Tiago Cardoso, Gilberto e Renatinho: Santa Cruz “reúne” trio no Arruda

Maycon dedica boa atuação pelo Santa Cruz a Tiago Cardoso

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias