Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Botafogo usa Game Boy para anunciar contratação de Honda

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/01/2020 às 12:30
Honda foi anunciado em 8 bits. Foto: Reprodução/Twitter do Botafogo
Honda foi anunciado em 8 bits. Foto: Reprodução/Twitter do Botafogo

Foi com um vídeo nostálgico que o Botafogo anunciou a contratação do atacante japonês Keisuke Honda. O clube carioca publicou em sua conta oficial no Twitter nesta sexta-feira (31) uma arte com o console portátil Game Boy. Antes da confirmação, a negociação do jogador estava entre idas e vindas, com otimismo por parte do clube.

No anúncio, o videogame também é "inspirado" no jogo Pokémon GO. O anúncio do Alvinegro começo com o jogo BotafoGO iniciando, com Ash e Charmander iniciando um novo jogo. Logo em seguida, um desenho em 8 bits de Honda dá as boas vindas ao atacante. O Game Boy é um console portátil da Nintendo lançado em outubro de 1998 no Japão, chegando no Brasil no mesmo mês.

LEIA MAIS:

>Confirmado: Arena de Pernambuco será palco da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa

>Árbitra pernambucana Deborah Cecília é renovada no quadro da Fifa

>Grupo se mobiliza para ajudar jogadora brasileira a voltar de epicentro do coronavírus

Cinco minutos antes, o jogador havia se anunciado em sua conta oficial também no Twitter. Ele publicou um vídeo-selfie falando em português. "Oi, tudo bem? Eu sou Keisuke Honda. Muito prazer. Eu jogo Botafogo. Vamos a ver em Rio de Janeiro. Até logo. Obrigado. Tchau (sic)", disse Honda.

O japonês começou a carreira no Nagoya Grampus. De lá, seguiu para o futebol holandês, no Venlo. De 2010 a 2013 defendeu o CSKA Moscou, se transferindo depois para o Milan. Ao sair do clube italiano, em 2017, passou pelo Pachuca, do México, Melbourne Victory, da Austrália, e retornou à Holanda, onde passou uma temporada no Vitesse, com apenas quatro jogos e nenhum gol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias