Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

'Santa de Todos': Santa Cruz lança campanha contra discriminação

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 07/02/2020 às 0:09
Foto: Santa Cruz/Divulgação
Foto: Santa Cruz/Divulgação

Seguindo o exemplo de outros clubes mundo afora, que têm se unido em prol de campanhas que lutem contra qualquer tipo de discriminação, o Santa Cruz lançou um vídeo, intitulado “Santa de Todos”. No material, o clube recorda as suas raízes, de ser uma agremiação que acolhe as pessoas indiferentemente de gênero, classe social, raça, idade, religião e orientação sexual.

LEIA MAIS

>> Santa Cruz elucida negociação de Warley com o Botafogo

>> Victor Rangel se apresentou e já iniciou os treinamentos no Santa Cruz

>> “Inicialmente vai até o fim do Estadual”, diz presidente do Santa Cruz sobre contrato de Victor Rangel

Fundado por 11 garotos no pátio da Igreja de Santa Cruz em 1914, no bairro da Boa Vista, o Tricolor foi o primeiro clube do Recife a aceitar jogadores negros em seu time. O primeiro deles foi Teófilo Batista de Carvalho, o Lacraia. Conhecido por ser o clube do povo, com boa parte da sua torcida pertencendo às classes C, D e E, o Santa Cruz pretende abraçar e tornar o torcedor mais próximo ao clube, sem distinção.

COPA DO BRASIL

Na noite dessa quinta-feira (6), o Santa Cruz conheceu o seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil. Será o Atlético-GO, que despachou o União Rondonópolis-MT por 1 a 0, em jogo realizado no Mato Grosso. Partida ainda não tem data marcada, mas se sabe que será em Goiás, já que o chaveamento foi estipulado anteriormente por sorteio. Agora, não existe vantagem do empate. Por ser jogo único, caso termine na igualdade, a classificação será decidida nos pênaltis. As datas disponibilizadas pela CBF para a disputa dos confrontos são 19/02, 26/02 e 04/03.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias