Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"A gente viu nos primeiros treinos que ele tinha qualidade" diz Gilmar Dal Pozzo sobre Guillermo Paiva

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 08/02/2020 às 8:55
Atacante paraguaio vive bom momento com a camisa do Náutico. Foto: Caio Falcão/CNC
Atacante paraguaio vive bom momento com a camisa do Náutico. Foto: Caio Falcão/CNC

O atacante Guillermo Paiva está nas graças da torcida do Náutico. Com um gol e uma assistência até agora, o centroavante vai ter a oportunidade de atuar como titular pela primeira vez, já que Kieza está machucado. O paraguaio ganha a chance contra o Botafogo-PB, neste sábado (8), às 16h, pela Copa do Nordeste, num jogo que terá transmissão da TV Jornal. E o camisa 19 recebeu elogios do técnico Gilmar Dal Pozzo.

"É uma adaptação normal de um atleta que sai do seu país. Eu vivenciei isso na minha carreira quando fui para Portugal. Tem uma diferença cultura, climática e culinária. Hoje o Paiva está muito a vontade. A gente viu nos primeiros treinos que ele tinha qualidade e que iria nos ajudar, mas que ele precisava se adaptar. Hoje ele está muito adaptado, inclusive brincando e se soltando mais. Entrou na nossa família", disse o técnico alvirrubro.

LEIA TAMBÉM

Opinião: times alternativos de Sport, Náutico e Santa são melhores que quase todos rivais do interior

Náutico acerta contratação de um volante e avalia chegada de mais um atacante

Sem perder na temporada, Náutico engata quatro vitórias consecutivas

SATISFEITO COM OS CENTROAVANTES

E não é apenas Guillermo Paiva que está em alta com o treinador. Isso porque os outros dois centroavantes do Náutico, Kieza e Salatiel, também foram elogiados por Dal Pozzo. "Eu comentei com a comissão técnica, que, em 12 anos de carreira, falando de centroavante e com características diferentes, eu posso garantir para vocês que eu nunca tive um material tão bom na minha mão como a gente tem esse ano. O Paiva, o Salatiel que foi goleador da Série C e voltou a fazer gol, e o Kieza que dispensa comentários. Ta machucado hoje, mas tem peças de reposição de qualidade. O Náutico está bem servido de centroavante", comenta o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias