Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz perde por 3x0 para o Fortaleza e segue sem vencer na Copa do Nordeste

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 08/02/2020 às 18:05
Wellington Paulista está entre os artilheiros da Copa do Nordeste 2020, com 4 gols. Foto: Samuel Andrade/ Estadão Conteúdo
Wellington Paulista está entre os artilheiros da Copa do Nordeste 2020, com 4 gols. Foto: Samuel Andrade/ Estadão Conteúdo

O Santa Cruz segue sem vencer na Copa do Nordeste. Desta vez, o Tricolor do Arruda foi batido pelo Fortaleza, por 3x0, neste sábado (8), na Arena Castelão, pela 3ª rodada do Nordestão, e ocupa a vice-lanterna do grupo B com um ponto conquistado. Os gols cearenses foram marcados por David e Wellington Paulista (2). O próximo compromisso coral será contra o Salgueiro, terça-feira (11), às 20h, no Arruda, pelo Pernambucano.

O JOGO

Mesmo sem ainda ter vencido na Copa do Nordeste, o Santa Cruz começou o duelo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, de forma cautelosa. Sem contar com o meia Didira (foi vetado por estar com o CK alto), o técnico Itamar Schulle optou por uma formação com três zagueiros, liberando mais os laterais Júnior e Fabiano para o ataque. Percebendo esse espaço nos flancos, os cearenses não demorariam para explorar os lados do campo. Logo aos seis, Gabriel Dias foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Wellington Paulista, mas Danny Morais chegou no carrinho para salvar.

Depois do susto inicial, o Tricolor do Arruda conseguiu se ajustar defensivamente e anular as ações do Fortaleza. Porém, as investidas da equipe coral se limitavam a cruzamentos sem rumo para a área - Patrick e Pipico foram pouco municiados. Com a inoperância ofensiva do Santa, os donos da casa aproveitaram um contra-ataque, aos 30 minutos, para abrir o placar. David roubou a bola no meio de campo e lançou em profundidade para David, que ganhou na velocidade para Fabiano, driblou Maycon Cleiton e mandou para as redes: 1x0.

“Juntos vamos conseguir dar a volta por cima”, diz capitão do Santa Cruz após derrota para o Fortaleza

‘Santa de Todos’: Santa Cruz lança campanha contra discriminação

Santa Cruz elucida negociação de Warley com o Botafogo

O prejuízo do Santa Cruz ainda seria maior. Aos 42, após bola alçada na área, Wellington Paulista cabeceia e a bola bate na mão de William Alves: pênalti. O próprio Wellington vai para a cobrança e amplia: 2x0.

Na volta para a segunda etapa, Schulle procurou dar mais ofensividade ao time e colocou Toty no lugar de Paulinho, mas foi o Tricolor do Pici quem quase marca novamente. Aos quatro, o zagueiro Paulão chutou de muito longe, a bola quicou na frente de Maycon Cleiton, que fo obrigado e espalmar de manchete, mandando para escanteio.

A superioridade do Fortaleza era visível e se refletia no placar. Aos 27, o lateral Carlinho foi atropelado por Júnior dentro da área: novo pênalti. Wellington Paulista mais uma vez cobra com tranquilidade e marca: 3x0. E, após o gol, os cearenses seguiram com um ritmo forte e só não golearam o Santa Cruz graças as defesas milagrosas de Maycon Cleiton.

Ficha do jogo

FORTALEZA

Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Michel e Carlinhos; Juninho, Felipe, David (Vázquez) e Romarinho (Cariús), Osvaldo e Wellington Paulista (Derley). Técnico: Rogério Ceni.

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Danny Morais, William Alves e Denilson; Júnior, Bileu (Tinga), Paulinho (Toty), Jeremias e Fabiano; Patrick e Pipico (Mayco Félix). Técnico: Itamar Schulle.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).

Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Edevan de Oliveira Pereira (ambos da BA).

Gols: Daivid, aos 30 minutos, e Wellington Paulista, aos 42 do 1º tempo, e aos 29 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Gabriel Dias, Felipe (FOR), Fabiano e William Alves (STA).

Público: 17.627.

Renda: 95.081.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias