Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brasil faz 3x0 na Argentina e carimba passaporte para Tóquio

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 10/02/2020 às 0:23
Juan BARRETO / AFP
Juan BARRETO / AFP

Foi na base da pressão. Mas o importante é que o Brasil está classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho e agosto deste ano. A seleção brasileira entrou na última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico, que está sendo disputado na Colômbia, precisando vencer a Argentina e foi isso que aconteceu. Em uma grande exibição, a Canarinho bateu os hermanos por 3x0 na noite deste domingo (9). O paraibano, com raízes pernambucanas, Matheus Cunha, fez dois gols.

Com o resultado, brasileiros e argentinos garantiram as duas vagas para a Olimpíada japonesa. Os hermanos, que estavam classificados, acabaram na liderança, com seis pontos, um a mais do que o Brasil. O Uruguai, que no primeiro jogo deste domingo, fez 3x1 na Colômbia, ficou em terceiro, com quatro pontos. A Colômbia, dona da casa, terminou com apenas um.  Vale a pena ressaltar que a seleção brasileira é a atual vencedora da medalha olímpica, obtida nos Jogos do Rio, em 2016.

LEIA MAIS

> Seleção brasileira vence Bolívia e avança no Pré-Olímpico Sul-Americano

> Seleção Olímpica é convocada por André Jardine

ARTILHEIRO

Com uma escalação diferente e com mais mobilidade, o Brasil, comandado pelo treinador André Jardine (ex-São Paulo) não demorou a abrir o placar em Bucaramanga. Logo aos 12 minutos, Pedrinho, jogador do Corinthians, deu grande passe para Paulinho (ex-Vasco e hoje no alemão Bayer Leverkusen), que invadiu a área e tocou na saída do goleiro  Cambeses: 1x0.

A partir daí, brilhou a estrela do atacante paraibano, com raízes no Recife, Matheus Cunha. Aos 29, ele aproveitou uma lambança do zagueiro Pérez, pegou a bola, driblou o goleiro Cambeses, mas tocou fraco para o gol. O zagueiro argentino quase consertou o erro, mas no rebote, Matheus Cunha empurrou para o fundo da rede: 2x0.

No segundo tempo, aos nove minutos, novamente Matheus Cunha fez a alegria do futebol verde-amarelo. Após tabela com Reinier (ex-Flamengo e vendido para o Real Madrid), o centroavante bateu cruzado: 3x0. Foi o quinto gol de Matheus Cunha neste Pré-Olímpico.

CLASSIFICADOS

Com os dois representantes da América do Sul definidos, já são 14 países garantidos em Tóquio-2020. Os outros são: Japão (país sede); Alemanha, Espanha, França e Romênia (Europa); África do Sul, Egito e Costa do Marfim (África); Nova Zelândia (Oceania); Coreia do Sul, Austrália e Arábia Saudita (Ásia). Faltam duas vagas da Concacaf (Américas do Norte e Central e Caribe), que serão disputadas em um Pré-Olímpico no México em março

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias