Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Wanderson Lacerda defende Sport sobre grande sequência de empates

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 10/02/2020 às 17:24
Sport quer reencontrar o caminho das vitórias. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport quer reencontrar o caminho das vitórias. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Seis empates em oito jogos. Essa é a sequência de resultados do Sport em 2020. A pressão por conta do desempenho ser abaixo do esperado aumentou tanto que forçou a diretoria e a comissão técnica a mudar o planejamento de início de ano. No entanto, o diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, se defendeu das críticas vindo da torcida.

LEIA MAIS

>> Com dores no tornozelo, Barcia é poupado de treino, mas viaja para jogo contra o Brusque

>> Pouco aproveitado no início da temporada, Marcão desfalca o Sport por cerca de um mês

>> “A ideia de fazer o rodízio vai sofrer uma modificação”, diz diretor de futebol do Sport

“O torcedor tem direito de brincar, tem direito a fazer o que ele bem entende, mas não pensamos dessa maneira. Até porque se falam que o Sport teve 15 empates no ano passado. Se considerar os 15 empates no Brasileiro, ele foi benéfico. O Sport foi a segunda defesa menos vazada do campeonato. Um clube que se classificou em segundo lugar, foi o clube que teve os dois artilheiros da competição. Ninguém comenta esses fatos, só comentam os empates”, retrucou o diretor em entrevista à Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal.

“Lamentavelmente, futebol é assim. Só se olha o lado não muito bom ou o lado que não deu certo. O lado que deu certo e que deu a glória, que foi o retorno do Sport à Primeira Divisão, ninguém fala mais, só falam nos empates. As redes sociais tomou uma proporção de influência que é um negócio absurdo”, criticou Wanderson.

Copa do Brasil

Por ironia do destino ou não, o Sport precisa apenas de um empate para conseguir o primeiro objetivo na Copa do Brasil. Isso porque o resultado classifica o Rubro-negro para a próxima fase da competição e o ganho de cotas de premiação (R$ 1,03 milhões) por disputar a segunda fase - o Leão ganha a cota de R$ 950 mil apenas por entrar em campo contra o Brusque, nesta quarta-feira (12), às 19h15.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias