Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Willian Simões e Matheus Carvalho não têm lesões, mas são dúvidas no Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 14/02/2020 às 19:10
Matheus Carvalho  voltou a treinar após romper o ligamento do joelho. Foto: Léo Lemos/Náutico
Matheus Carvalho voltou a treinar após romper o ligamento do joelho. Foto: Léo Lemos/Náutico

Substituídos com dores musculares durante o jogo contra o Toledo-PR, pela Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Wilian Simões e o atacante Matheus Carvalho foram submetidos a exames e não tiveram lesões detectadas. Mesmo sem nenhuma contusão, no entanto, os jogadores ainda são dúvidas para o clássico contra o Sport, neste sábado, pela Copa do Nordeste. No único treino antes do jogo, realizado no início da noite desta sexta-feira, a dupla esteve ausente e não participou do aquecimento, única parte da movimentação liberada para a imprensa.

"Nós temos um trabalho bastante intenso com a fisiologia, fisioterapia, preparação física e departamento médico, estamos uma carga intensiva de jogos, com viagens, um desgaste muito grande. O atleta não é uma máquina, mesmo com uma pré-temporada muito bem feita, eles estão sentindo esse desgaste. No caso específico do Matheus Carvalho e Wilian Simões, que saíram de campo no último jogo sentindo um pouco mais o desgaste, foram feitos exames, eles não estão vetados, estão apenas no tratamento intensivo", explicou o preparador físico Walter Grassmann.

 

 

LEIA MAIS

>Náutico chega a acordo com Odilávio, mas não enxerga negociação como positiva

>TV Jornal Meio-Dia faz esquenta para Náutico x Sport pela Copa do Nordeste

>Náutico pode poupar jogadores no clássico contra o Sport, pela Copa do Nordeste

DESFALQUES

Além do lateral-direito Bryan e do zagueiro Diego Silva, que foram expulsos no último jogo contra o Botafogo-PB e estão suspensos, o Náutico tem três desfalques contra o Sport. Com lesões mais graves, os atacantes Kieza e Álvaro estão em tratamento no departamento médico, assim como o zagueiro Rafael Dumas, que se lesionou contra o Afogados, pelo Campeonato Pernambucano. O defensor torceu o joelho e vai ficar de fora por cerca de três semanas.

Na terceira semana de recuperação, o atacante Kieza tem evoluído bem da torção no tornozelo esquerdo. Nesta sexta-feira, o jogador iniciou os trabalhos com a fisioterapia e na próxima segunda-feira pode começar a transição física, último estágio antes de retornar aos treinos com bola. Apesar da evolução, o Náutico não pretende antecipar a volta do atleta. "Não vamos antecipar a volta de Kieza, programamos um período de quatro a seis semanas de recuperação, já faz 21 dias, a evolução está dentro do que tínhamos planejados e quem sabe até a próxima segunda-feira ele comece a transição física", completou Walter.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias