Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Kieza inicia transição no Náutico e tem chance de ser relacionado contra o Botafogo

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 17/02/2020 às 16:44
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

A presença do atacante Kieza foi a grande novidade do treino do Náutico nesta segunda-feira (17), no CT Wilson Campos. O atacante rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo há 16 dias, durante o jogo contra o Freipaulistano, pela Copa do Nordeste. O jogador apareceu no campo de chuteira e iniciou a transição física, último estágio antes de ser liberado para treinar com bola normalmente junto com o elenco.

Com isso, ainda que pequena, existe a possibilidade de Kieza ser relacionado para o jogo contra o Botafogo, pela segunda fase da Copa do Brasil. O atacante tem evoluído rápido da lesão, o departamento médico do Náutico havia estimado um tempo de recuperação entre quatro e seis semanas. O duelo contra o alvinegro carioca acontece nesta quarta-feira (19), às 21h30, no estádio dos Aflitos. Para o confronto, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve ganhar mais opções, com o retorno dos jogadores que foram poupados no clássico contra o Sport, no sábado (15).

Na atividade realizada na tarde desta segunda, a imprensa pôde acompanhar apenas o aquecimento do elenco alvirrubro. O lateral-esquerdo Wilian Simões e o volante Luanderson, poupados contra o Sport, participaram normalmente da movimentação. Por outro lado, o atacante Matheus Carvalho, com desgaste muscular, voltou a ser ausência. No domingo (16), junto com Kieza, jogador fez um trabalho específico com a fisioterapia no CT Wilson Campos.

LEIA MAIS

>Autores dos gols em Náutico 2×0 Sport viveram sentimentos opostos nas comemorações

>Regularidade defensiva é arma forte do Náutico na temporada

>Náutico convoca torcida para “jogo mais importante do ano” contra Botafogo

RETORNOS

Além dos jogadores que foram poupados no clássico contra o Sport, Gilmar Dal Pozzo vai poder voltar a utilizar outros dois atletas. Suspensos no último jogo, o lateral-direito Bryan e o zagueiro Diego Silva voltam a ser opções no Náutico. Antes da decisão contra o Botafogo, o elenco alvirrubro vai ter mais um dia de treino, na noite desta terça-feira. O trabalho, no entanto, será completamente fechado para a imprensa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias