Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Camisa não vence futebol", garante goleiro do Náutico sobre rival na Copa do Brasil

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 18/02/2020 às 9:56
Jefferson avaliou o período sem jogos por conta do coronavírus. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Jefferson avaliou o período sem jogos por conta do coronavírus. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O goleiro do Náutico Jefferson não acredita em favoritismo do Botafogo no confronto pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no estádio dos Aflitos. O atleta disse que todos os rivais são tratados da mesma forma, independente da série que ele dispute. O Timbu encara o confronto com a equipe carioca como o jogo mais importante do ano. Afinal, a vitória seguida da classificação na competição nacional renderá a cota de R$ 1,5 milhão ao clube de Rosa e Silva. Jefferson ainda disse que a questão financeira é importante, mas antes é fundamental pensar no trabalho em campo.

"Essa questão financeira é consequência da produção que a gente tiver no campo. Se a gente conseguir produzir e tiver um grande resultado na quarta-feira, o resultado vai ser esse dinheiro. Claro que é difícil não pensar nessa possível premiação. Mas o foco principal é o Botafogo. Estudar para fazer um grande jogo, conseguir a classificar e ganhar essa premiação", comentou o jogador alvirrubro, que evitou falar em premiação para o elenco em caso de classificação. "Isso são coisas internas que se resolvem entre atletas e diretoria", ponderou.

LEIA MAIS

>> Náutico convoca torcida para jogo mais importante do ano contra Botafogo 

>> Náutico tem os Aflitos como arma para enfrentar o Botafogo

>> Técnico do Náutico destaca atuação do goleiro Jefferson: 'perfeita'

Jefferson garantiu que o Náutico vai usar a força da torcida e o mando de campo para impor seu jogo diante do rival. Ele ainda destacou que a condição de estar  na Série A não torna o Botafogo favorito. "Preocupação a gente sempre tem, independente do rival. Quando foi o Toledo (rival da primeira fase da Copa do Brasil) a gente estudou muito também. Independente do rival, a gente faz esse estudo. Como bate escanteio, como bate falta. Isso faz parte da análise de desempenho do clube", comentou o goleiro que completou. "Eu creio que no Brasil hoje não posso dizer que tem uma equipe invencível. Na minha opinião, hoje camisa não vence futebol. Antes tinha esse paradigma, mas hoje se você não entrar, não ralar dentro de campo as coisas não acontecem", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias