Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport acerta empréstimo do atacante Juninho para o Guarani

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/02/2020 às 13:44
Em 2020, Juninho realizou quatro jogos pelo Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Em 2020, Juninho realizou quatro jogos pelo Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Prata da casa do Sport, o atacante Juninho, de 20 anos, vai defender o Guarani, de São Paulo. De acordo com apuração do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, pequenos detalhes impedem o anúncio oficial do empréstimo por parte do clube pernambucano. Mesmo assim, o jogador já embarcou para a cidade de Campinas para realizar os exames médicos. Promessa das categorias de base do Leão, o prata da casa chega ao time paulista com o aval do técnico Thiago Carpini.

A reportagem entrou em contato com membros da cúpula de futebol do Sport, mas não obteve resposta. O mesmo aconteceu com o empresário Igor Albuquerque, representante do jogador. O vínculo de Juninho com o Sport é até o fim de 2021.

LEIA MAIS

> Sport mostra interesse no retorno de Patric para o Brasileirão

> “Sou do Sport, sou rubro-negro, como sempre fui”, afirma Daniel Paulista

> “Precisamos de um lateral-direito e um atacante”, diz presidente do Sport

> “Temos que ir com calma”, diz novo técnico do Sport sobre contratações

> Fim do rodízio: Daniel Paulista mira sequência para time titular do Sport

> Presidente do Sport explica contratação de Daniel Paulista e elogia treinador

> “Hoje o Sport tem um técnico rubro-negro”, afirma Daniel Paulista

> De volta à Ilha, Daniel Paulista destaca trabalho: ‘Vamos colocar o Sport na rotina de vitórias’

Essa não é a primeira vez que o Leão tenta emprestar o atacante, que agora irá defender o Guarani no Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro. No Paulistão, o Bugre é o primeiro colocado do Grupo D com nove pontos. Um a mais que o Corinthians, segundo colocado.

Eterna joia do Sport, Juninho chamou atenção logo após ser promovido ao time profissional em 2017. Naquele ano, realizou 30 jogos e marcou seis gols. A principal atuação foi diante do Náutico na semifinal do Estadual, onde marcou dois gols no fim da partida e virou o placar (3x2) para o Leão dentro da Ilha do Retiro. Só que os problemas de indisciplina fora das quatro linhas não permitiram uma sequência positiva do jogador.

Principalmente depois que foi indiciado por agressão, ameaça e injúria contra a ex-namorada no fim do ano de 2017. A repercussão foi tão negativa que o atacante perdeu a oportunidade de vestir a camisa do Corinthians. A torcida paulista realizou grande campanha nas redes sociais com a hastag #JuninhoNoCorinthiansNão" e a direção do time alvinegro desistiu da negociação.

Em 2018, Juninho se reapresentou ao Sport com cinco quilos a mais e ainda teve um desentendimento com o técnico Nelsinho Baptista. Fatos que resultaram no afastamento dele na equipe rubro-negra. Sem oportunidade no Leão, foi emprestado ao Ceará, mas fez apenas cinco partidas e foi rapidamente devolvido. No retorno, realizou apenas um jogo pelo time leonino sub-20.

Ano passado, disputou 20 jogos, porém, não voltou a jogar o esperado. Nesta temporada, virou a terceira opção para a vaga de centroavante atrás de Hernane Brocador e Elton. Assim, disputou apenas quatro das dez partidas disputadas pelo Sport, até o momento, e balançou a rede somente uma vez.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias