Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

homenagem

Jonatan Gomez presta homenagem ao filho na camisa do Sport

O meia argentino Jonatan Gomez foi apresentado oficialmente e chamou a atenção pelo "P" no nome na camisa antes de Gomez

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 20/02/2020 às 16:07 | Atualizado em 25/02/2022 às 17:15
Anderson Stevens/Sport
A letra P no nome na camisa antes de Gomez trata-se de uma homenagem ao filho Pedro, de 2 anos - FOTO: Anderson Stevens/Sport

Uma semana após ser anunciado pelo Sport, o meia argentino Jonatan Gomez foi apresentado oficialmente, nesta quinta-feira, no centro de treinamento.

Logo que chegou na sala de imprensa, um detalhe colocou a interrogação na cabeça dos jornalistas presentes: a letra P no nome na camisa antes de Gomez.

Na primeira resposta, o jogador tirou a dúvida: trata-se de uma homenagem ao filho Pedro, de 2 anos.

"Eu quis fazer uma homenagem para ele (o filho) com a letra P e o número 16, que é o dia do aniversário dele. 16 de janeiro", afirmou o mais novo reforço rubro-negro, que ainda não trabalhou com bola no campo.

Jonatan Gomez revelou que a negociação com o Sport começou em novembro do ano passado, quando ainda defendia o CSA na Série A do Campeonato Brasileiro por empréstimo junto ao São Paulo.

Após se desvincular do clube paulista, ele acertou com o Leão até final de 2021. Em 2019, na equipe alagoana, disputou 26 partidas.

"Gostei muito de jogar no Nordeste. É uma gente muito boa e acolhedora. Então, tomei a decisão de ficar. Gosto muito de desafios e sei da responsabilidade que terei aqui no clube", disse o meia.

Sobre o estilo de jogo, o atleta argentino disse que não tem problema em atuar nos setores do meio-campo.

"Gosto de jogar como meia centralizado. Também sei fazer a função de terceiro volante", comentou.

Em relação à adaptação, Jonatan não escondeu a satisfação de fazer parte de um elenco que conta com outros sul-americanos.

Além dele, o Sport contratou o também argentino meia Lucas Mugni e o atacante uruguaio Leandro Barcia.

"Sempre bom contar com outros companheiro. Já me acostumei com o idioma. Não conhecia eles, só tinha ouvido falar do futebol", declarou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias