Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

24 anos sem Mamonas Assassinas: confira paródia de narração

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/03/2020 às 18:32
A carreira da banda foi meteórica. Foto: Divulgação
A carreira da banda foi meteórica. Foto: Divulgação

Há 24 anos, a morte dos Mamonas Assassinas deixou um pouco mais triste a música brasileira. As músicas e as brincadeiras dos integrantes, felizmente, foram eternizadas. Entre elas, uma paródia de narração de jogo de futebol. O astro da partida comandada nos microfones pelo vocalista Dinho é o ex-atacante Marcelinho Carioca, na época no Corinthians, time de coração do cantor.

Além de Dinho, a banda era composta por Júlio Rasec, Bento Hinoto e os irmãos Sérgio e Samuel Reoli. O time com mais adeptos era o São Paulo, com os tricolores Júlio, Sérgio e Samuel. Bento era palmeirense. A paródia dos músicos conta com plantão esportivo e até repórter de pista.

LEIA MAIS:

>Náutico: Médico confirma tempo de recuperação maior para Ronaldo Alves

>João Cardoso comemora oportunidade entre os titulares do Santa Cruz

>Jogador do Sport passa por “corredor rubro-negro” pelo aniversário de 21 anos

Alguns dos trechos da narração podem ser criticados. Mas, vale lembrar que eram os anos 1990. Limite era algo desconhecido no audiovisual brasileiro, na música ou até na televisão aberta. Confira abaixo o áudio, recuperado e publicado por um usuário no Youtube:

Os Mamonas Assassinas estouraram em 1995 e, em nove meses venderam mais de 1,2 milhão de discos. No dia 2 de março de 1996, o grupo sofreu um acidente aéreo na Serra da Cantareira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias